Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Alan Parker, diretor de “Evita” e “O Espresso da Meia Noite”, morre aos 76 anos
O cineasta britânico Alan Parker, de 76 anos, morreu nesta sexta-feira (31) após uma longa batalha contra uma doença não revelada. A informação foi confirmada em comunicado pelo British Film Institute, entidade do qual é ex-presidente.
We're deeply saddened to learn that British filmmaker Alan Parker passed away this morning. Also a former Chairman of the BFI, his works as director include Midnight Express, The Commitments and Angela's Ashes https://t.co/wuBtJvHG1b pic.twitter.com/TDEqyxWgWb
— BFI (@BFI) July 31, 2020
Parker ficou famoso por filmes como “O Expresso da Meia Noite” (1978) e “Mississipi em Chamas” (1988), que lhe renderam indicações ao Oscar, bem como por “Evita“, musical estrelado por Madonna e Antonio Banderas.
Ele também fez sucesso ao dirigir o icônico “The Wall”, do Pink Floyd, e fez história ao receber quatro prêmios BAFTA, considerados a honraria mais alta do cinema britânico. Em 2013 recebeu uma homenagem pelo conjunto da obra.
Casado com Lisa Moran-Parker, o cineasta deixa cinco filhos e sete netos. Em nota, o compositor da trilha sonora de “Evita”, Andrew Lloyd Webber, lamentou a perda.
“Muito triste por ouvir a notícia sobre a morte de Alan Parker. Meu amigo e colaborador em ‘Evita’ e um dos poucos diretores que realmente entendiam de musicais no cinema”.