famosos

Spike Lee diz que Donald Trump é um “gângster” por condenar protestos antirracistas nos EUA

Na noite desta terça-feira (02), em entrevista à BBC, o cineasta Spike Lee falou um pouco sobre o lançamento do filme “Destacamento Blood”. Na ocasião ele também aproveitou para criticar o posicionamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação aos protestos antirracistas ocorridos no fim de semana.

“Ele é um gângster, ele está tentando ser um ditador”, disse. Lee também falou sobre o último discurso do líder, que foi seguido pela publicação de uma foto em que Trump aparece diante de uma igreja nas imediações da Casa Branca segurando uma bíblia. O clique foi divulgada nas redes sociais da presidência.

“Eu estava assistindo isso ontem à noite com minha família e todos estávamos gritando em descrença de que essa coisa foi encenada. Esta demonstração de força – gaseando, espancando inocentes e pacíficos espectadores para que você possa limpar a rua e caminhar até a igreja. Foi ridículo.”

Uma das principais vozes da luta antirracistas no país, o cineasta também chamou atenção para um possível desconforto de Trump ao ter que fazer a foto:

“A Bíblia não parecia confortável em sua mão, e ele também não parecia confortável em segurar a Bíblia. Eu nunca vi algo assim antes na minha vida, particularmente com um líder mundial.”

Black Lives Matter

Na noite do último domingo (31), a situação tomou maiores proporções quando manifestantes protestaram em frente à Casa Branca, na cidade de Washington. Os populares pediam justiça por todas as mortes e o prédio que é casa de Donald Trump apagou todas as luzes.

Por conta do clima tenso que tomou conta de mais de 140 cidades norte-americanas após a morte do segurança George Floyd e a eclosão do movimento Black Lives Matter, Trump fez um discurso que causou revolta. Ele afirmou ser o presidente que mais tomou medidas pela comunidade negra estadunidense desde o presidente Abraham Lincoln quando Abraham Lincoln esteve no poder (1861 – 1865).

O chefe de estado também alegou que a própria gestão reduziu o desemprego da população negra e as taxas de criminalidade, dados que foram contestados.

Meu governo fez mais pela Comunidade Negra do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln. As zonas de oportunidade aprovadas com o Senator Tim Scott, financiamento garantido para a School Choice da HBCU, foram aprovadas na Reforma da Justiça Criminal, as menores taxas de desemprego negro, pobreza e criminalidade da história … E o melhor ainda está por vir!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

6 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

7 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

8 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

9 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

22 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás