Em meio aos protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, Shawn Mendes decidiu ao oferecer o Instagram dele para ampliar vozes do ativismo negro. Em um aviso publicado nesta sexta-feira (5), o artista explicou que a primeira ativista a assumir o controle da plataforma é Zyahna Bryant.
A garota escolhida para inaugurar a ação é uma liderança do movimento negro na Virginia (EUA) desde a pré-adolescência. O primeiro protesto antirracista dela foi organizado aos 12 anos de idade, com foco nos jovens pretos mortos pela brutalidade policial.
“Por favor, recebam todos esses jovens transformadores com amor e solidariedade”, escreveu Shawn para os 56 milhões de seguidores que ele acumula no Instagram. O cantor canadense ainda aproveitou a oportunidade para avisar que mais detalhes sobre a história e luta de Zyhana estarão disponíveis no Instagram da Shawn Mendes Foundation.
Dá uma olhada:
Anteriormente, celebridades como Selena Gomez e Lady Gaga já tinham anunciado iniciativas parecidas também pelo Instagram. No Brasil, Paulo Gustavo ofereceu o controle do perfil dele à escritora e ativista Djamila Ribeiro por cerca de um mês.
Além de ter organizado essa ação nas redes sociais, Shawn Mendes também foi às ruas para protestar contra o racismo no último final de semana. Acompanhado da namorada, Camila Cabello, o artista foi visto em Miami exigindo o julgamento dos policiais envolvidos no assassinato de George Floyd.
Relembre:
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
NOW YOU KNOW THE GAME! Rosé e Bruno Mars surgiram com terninhos pretos, passos sincronizados…
Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em…
Entre os lançamentos musicais desta sexta-feira (22) está um EP ao vivo da cantora e…
O duo britânico Pet Shop Boys reaquece as pistas de dança com o lançamento da…
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
Leave a Comment