Na tarde desta sexta-feira (5), Leigh-Anne, integrante do grupo Little Mix, decidiu compartilhar com os fãs um desabafo sobre racismo. Sentada no closet da casa dela, a cantora escreveu algumas palavras sobre o que a deixa triste e como o problema a afeta desde sempre.
Anne avisou logo no início do vídeo que o assunto a deixa chateada. Ela lembrou que a experiência dela ainda pode ser “leve” comparada a outros casos por ser de uma família mestiça. Esta questão, aliás, a fez não abrir os olhos para o problema por um tempo quando mais jovem.
A artista compartilhou um momento da carreira que a deixou em estado de alerta sobre estas desigualdades. Ela revelou que ao gravar o clipe de “Wings”, o diretor Frank Gatson disse: “Você é a garota negra, tem que trabalhar dez vezes mais”.
Ela disse que a princípio não entendeu o quê ele quis dizer com aquilo, mas anos depois, a frase fez sentido. Emocionada, Leigh revelou se sentir sozinha muitas vezes durante turnês e apresentações. Ela disse que sente que é a menos favorita do grupo e que muitos fãs não a ouvem nem a enxergam.
“Eu canto para fãs que não me veem, que não me escutam e não gritam por mim. Minha realidade é me sentir ansiosa antes de eventos e silenciada porque sempre fui a menos favorita. Minha realidade é sempre sentir que tenho que trabalhar dez vezes mais para ter meu lugar no grupo porque o meu talento não é o suficiente.”
Ela ainda criticou a indústria musical, que por muitas vezes não dá espaço para artistas negros mas utiliza elementos da cultura negra ou então só cede espaço pequenos, sem investir de fato nestas carreiras.
“Como muitos de vocês, tenho me sentido muito triste com tudo o que estamos vendo online e vendo nas notícias. No passado, mencionei algumas experiências pessoais que foram desencadeadas devido à minha raça. Mais do que nunca, senti que era hora de ser completamente aberta e honesta com todos vocês porque, finalmente, o mundo está acordado e as pessoas querem ouvir, ajudar e entender. Não estou fazendo este vídeo por simpatia ou para você assistir e depois seguir a vida normal. Estou fazendo isso porque basta e espero que, ao compartilhar isso, todos possamos fazer mais para entender o racismo que ocorre. Ao fazer isso, somos capazes de abordar a questão maior e acabar com o racismo sistêmico. Tudo o que queremos é igualdade e justiça para a nossa comunidade negra.”
A gente te ama, Leigh <3
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment