famosos

“Sempre fui a menos favorita”, diz Leigh-Anne, do Little Mix, em desabafo sobre racismo

Na tarde desta sexta-feira (5), Leigh-Anne, integrante do grupo Little Mix, decidiu compartilhar com os fãs um desabafo sobre racismo. Sentada no closet da casa dela, a cantora escreveu algumas palavras sobre o que a deixa triste e como o problema a afeta desde sempre.

Anne avisou logo no início do vídeo que o assunto a deixa chateada. Ela lembrou que a experiência dela ainda pode ser “leve” comparada a outros casos por ser de uma família mestiça. Esta questão, aliás, a fez não abrir os olhos para o problema por um tempo quando mais jovem.

A artista compartilhou um momento da carreira que a deixou em estado de alerta sobre estas desigualdades. Ela revelou que ao gravar o clipe de “Wings”, o diretor Frank Gatson disse: “Você é a garota negra, tem que trabalhar dez vezes mais”.

Ela disse que a princípio não entendeu o quê ele quis dizer com aquilo, mas anos depois, a frase fez sentido. Emocionada, Leigh revelou se sentir sozinha muitas vezes durante turnês e apresentações. Ela disse que sente que é a menos favorita do grupo e que muitos fãs não a ouvem nem a enxergam.

“Eu canto para fãs que não me veem, que não me escutam e não gritam por mim. Minha realidade é me sentir ansiosa antes de eventos e silenciada porque sempre fui a menos favorita. Minha realidade é sempre sentir que tenho que trabalhar dez vezes mais para ter meu lugar no grupo porque o meu talento não é o suficiente.”

Ela ainda criticou a indústria musical, que por muitas vezes não dá espaço para artistas negros mas utiliza elementos da cultura negra ou então só cede espaço pequenos, sem investir de fato nestas carreiras.

“Como muitos de vocês, tenho me sentido muito triste com tudo o que estamos vendo online e vendo nas notícias. No passado, mencionei algumas experiências pessoais que foram desencadeadas devido à minha raça. Mais do que nunca, senti que era hora de ser completamente aberta e honesta com todos vocês porque, finalmente, o mundo está acordado e as pessoas querem ouvir, ajudar e entender. Não estou fazendo este vídeo por simpatia ou para você assistir e depois seguir a vida normal. Estou fazendo isso porque basta e espero que, ao compartilhar isso, todos possamos fazer mais para entender o racismo que ocorre. Ao fazer isso, somos capazes de abordar a questão maior e acabar com o racismo sistêmico. Tudo o que queremos é igualdade e justiça para a nossa comunidade negra.”

A gente te ama, Leigh <3

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

4 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

5 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

6 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás