Faleceu nesta sexta-feira (19) o escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón, que havia conquistado fama internacional com o lançamento do livro “A Sombra do Vento“, que abre a série “O Cemitério dos Livros Esquecidos“. A informação foi confirmada pela editora Planeta, responsável pela publicação das obras.
“O escritor Carlos Ruiz Zafón faleceu hoje, 19 de junho de 2020, aos 55 anos de idade, em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de um câncer”.
O comunicado, enviado à imprensa, cita Zafón como um dos melhores romancistas contemporâneos e diz que o autor “seguirá vivo entre todos nós” por meio dos livros que deixou. O texto traz ainda uma frase do criador, atribuída ao personagem Daniel Sempere, protagonista das obras.
“Cada livro, cada tomo que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que leram, viveram e sonharam com ele”.
Publicado em 2001, o livro conta a história de um jovem que tenta desvendar os mistérios que cercam o autor Julián Carax. Toda a narrativa está ambientada na Catalunha, na Espanha, e, dado o sucesso alcançado, foi traduzida para 50 idiomas, incluindo o português.
A saga terminou em 2016, pouco antes de o autor ser diagnosticado com câncer.
Natural de Barcelona, Carlos Ruiz Zafón era formado em Ciências da Informação e publicou o primeiro livro aos 30 anos, abandonando a carreira que tinha na publicidade.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment