famosos

Karamo Brown aponta racismo na comunidade LGBT: “O privilégio branco ainda existe”

Karamo Brown, mais conhecido por ser o psicólogo e especialista na categoria Cultura de “Queer Eye” da Netflix, apontou o racismo latente dentro da comunidade LGBT [via Just Jared].

A crítica vem em meio ao fervor das manifestações antirracistas que estão ocorrendo mundo afora, especialmente nos EUA. Elas se dão após a morte de George Floyd, segurança negro que foi morto por um policial branco em Minneapolis.

Brown revelou à Thomson Reuteus Foundation que é preciso reconhecer os preconceitos mesmo dentro de um grupo marginalizado:

“Existe muito racismo na comunidade LGBT. As coisas que vi lá fora (na sociedade) só vi perpetuadas na comunidade LGBT. Sim, você pode ter tido dificuldades porque é gay, mas o privilégio dos brancos ainda existe.”

O apresentador falou da tentativa do aplicativo gay, Grindr, de combater o racismo ao remover o filtro de etnia.

“Homens gays brancos ficam tipo ‘isso está errado, eu deveria ter o direito de não querer negros, não querer asiáticos’. Se você inerentemente não entende por que isso está errado, como pessoa gay… então você precisa verificar a si mesmo.”

Karamo também contou as dificuldades que perpassou por ser um homem gay negro:

“Crescer como homem negro na América, com pais imigrantes criando dois filhos negros, é uma conversa constante que eu tenho tido. Essas são coisas constantes que eu tenho visto com meus amigos e familiares sendo assediados pela polícia, sendo brutalizados pela polícia”

A morte de George ocorreu no último dia 25 de maio causou revolta em 140 cidades estadunidenses. Diversos artistas se pronunciaram e foram às passeatas, incluindo John Boyega, Halsey, Ariana Grande, Keke Palmer, Timothée Chalamet e mais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Fernanda Torres, Liniker e mais artistas ganham honraria de Lula em evento do Ministério da Cultura

O Presidente Lula (PT) entregou nesta terça-feira (20) a Ordem do Mérito Cultural (OMC), maior…

1 hora atrás
  • televisão

Camila Fremder e Jana Rosa vão dar opiniões em novo programa, “Close Errado”

Sabe aquela dupla que a gente ama ter crush de amizade e que a gente…

2 horas atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: Bella Campos recebe nota 0 de colunista por sua Maria de Fátima “periguete”

A jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna PLAY, do jornal O GLOBO, tem um espaço destinado…

3 horas atrás
  • música

Saiu prévia de “Man of the Year”, nova música de Lorde; ouça

Sente o batidão vindo aí! Lorde divulgou, nesta terça-feira (20), via redes sociais, uma prévia…

4 horas atrás
  • música

Lady Gaga vence Emmy com Super Bowl e está a um passo de se tornar uma EGOT

Desde que ela veio ao Brasil, ela não para de vencer 😍 Depois de ser…

4 horas atrás
  • cinema

Carey Mulligan estará na nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia”, diz site

Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…

19 horas atrás