O rapper Kanye West fez uma doação no valor de US$ 2 milhões destinada às famílias de Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e George Floyd. Os três eram negros e foram mortos nos Estados Unidos em 2020, vítimas da violência policial.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (4) pela rede de TV CNN por meio de representantes do artista. Além disso, foi revelado que a doação feita pelo cantor inclui o pagamento de advogados e um plano integral de educação para a filha de Floyd, Gianna, que tem 6 anos. A medida cobre totalmente as mensalidades da faculdade que a garota escolher no futuro.
O segurança George Floyd foi assassinado na última semana após ter sido detido pela polícia de Minneapolis ao ser confundido com um suspeito. A denúncia era de que um homem com características semelhantes havia repassado notas falsas em uma loja.
O caso foi registrado em vídeo por pessoas que passavam no local e é possível ouvir a vítima dizendo, 11 vezes, que não conseguia respirar. Um agente pressionava seu pescoço com o joelho durante a ação.
Uma autópsia feita de forma independente indicou que a ação dos agentes contribuiu para a morte porque Floyd era cardíaco e hipertenso. O dado difere do relatório entregue pela polícia, que alegava asfixia mecânica.
Como resposta, mais de 140 cidades ao redor do mundo protestaram contra o racismo. Nos Estados Unidos, esta foi a maior onda de manifestações antirracistas desde 1968.
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série "Lovecraft Country", teve as acusações…
A cantora Rosé entregou mais uma prévia de seu primeiro álbum solo. Com produção do…
O ano está chegando ao fim, mas a música não para… O duo ANAVITÓRIA, formado…
A Netflix liberou, nesta sexta-feira (22), o trailer oficial do filme "Ad Vitam". Com direção…
A primeira parte de "Wicked", finalmente, chegou às salas de cinema do mundo. Hoje, dia…
Emily não deve se despedir de Paris e Gabriel tão facilmente. De acordo com a…
Leave a Comment