Nesta quarta-feira (03) uma nova onda de protestos do movimento Black Lives Matter aconteceu em Londres. Pessoas de todas as partes da capital britânica se manifestaram contra violência policial contra negros e relembraram a morte do segurança estadunidense George Floyd.
Quem também esteve presente foi o ator John Boyega, famoso por dar vida ao personagem Finn na última trilogia de “Star Wars“. No Twitter, o artista postou fotos da manifestação e lembrou vítimas ao ressaltar o quanto levantar a voz é necessário – ainda que isso traga consequências.
“Somos uma representação física do nosso apoio a George Floyd… por Sandra Bland… por Trayvon Martin… por Stephen Lawrence… não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas foda-se.”
À Variety, Boyega disse o seguinte:
“Este é um momento em que somos uma representação física da nossa mentalidade, de nossa ideia compartilhada de que vidas negras importam. Nós temos direito a uma vida balanceada e saudável. Somos uma representação física de nossa unidade e é muito importante neste momento que nós estejamos juntos em mente, espírito e corpo. Hoje é sobre pessoas inocentes que estavam no meio de seu processo, nós não sabemos o que George Floyd poderia ter conquistado.”
Em maio deste ano o segurança George Floyd foi morto asfixiado por um policial na cidade Minneapolis após ser confundido com um suspeito de repassar notas falsas. O momento foi filmado por pessoas que estavam por perto e causou revolta internacional, culminando em protestos por mais de 140 cidades dos Estados Unidos.
Mesmo com uma ameaça do presidente Donald Trump de colocar o exército nas ruas, os protestos antirracistas continuaram, inclusive com grande adesão da classe artística. Nesta terça-feira (2) somou-se ao Black Live Matters uma espécie de greve por parte da indústria chamada The Show Must Be Stopped (O show deve ser parado, em tradução para o português).
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment