Com anúncios de uma página inteira, Jay-Z prestou uma homenagem a George Floyd em vários jornais dos Estados Unidos. No último dia 25, o ex-segurança foi sufocado por um policial até a morte na cidade de Minneapolis — que fica em Minnesotta.
Na ação, o rapper contou com a ajuda de várias famílias que perderam homens pretos por causa da violência policial. Team Roc, o grupo ativista de Jay-Z, divulgou o tributo nas redes sociais com um trecho de um discurso feito por Martin Luther King Jr. em 1965.
“Então vamos nos levantar em meio a cavalos. Vamos nos levantar bem aqui, em meio às barracas de barriga. Vamos nos levantar bem aqui em meio a cães policiais, se eles os tiverem. Vamos nos levantar em meio a gás lacrimogêneo! Vamos nos levantar em meio a qualquer coisa que eles possam reunir, deixando o mundo saber que estamos determinados a ser livres!”
Além de Jay-Z, a carta é assinada por pais de jovens negros que foram mortos pela polícia, a advogada da família Floyd e vários ativistas de organizações como o The Innocence Project. Confira:
Publicada na terça-feira (2), a homenagem apareceu nos jornais New York Times, Denver Post, Chicago Tribune, Los Angeles Times, Philadelphia Inquirer, Austin American Statement, The Orlando Sentinel e The Atlanta Journal Constitution, entre outros.
De acordo com a CNN, mais anúncios em tributo a Gerge Floyd serão impressos em jornais ao longo desta semana.
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
A cantora Sevdaliza esteve, no último fim de semana, em mais uma edição do NRJ…
Um dos maiores nomes da indústria da música norte-americana morreu neste domingo (3): o empresário,…
Quem é quem? 😅 Mariah Carey revelou neste domingo (3) que ganhou uma nova estátua…
A atriz Chloë Grace Moretz se declarou lésbica em uma publicação feita no último sábado…
Leave a Comment