Com a edição de 2020 cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, o Festival de Cannes divulgou na última quarta-feira (3) uma lista com 56 produções que receberão o selo oficial do evento. Entre os selecionados, estão projetos de Spike Lee, Steve McQueen e Wes Anderson.
O representante brasileiro da lista é o filme “Casa de Antiguidades”, do diretor João Paulo Miranda. Abordando o racismo e a solidão, o longa narra a história de um vaqueiro que se muda para a cidade em busca de melhores condições de vida. O ator Antônio Pitanga, que interpreta o protagonista, disse ao Jornal O Globo:
“Imagine, eu aos 80 anos, em pleno confinamento, receber uma notícia dessas. Eu me sinto uma criança dançando dentro de mim mesmo de tanta alegria”
Originalmente programado para maio, o Festival de Cannes já tinha sido adiado para julho antes de ser descartada qualquer possibilidade de acontecer de “forma física”. Em uma entrevista com o The Guardian, o diretor do evento – Thierry Frémaux – comentou: “Nunca imaginei que passaria por um cancelamento”.
Vale lembrar que as obras selecionadas para a edição de 2020 não foram divididas por categorias. Dessa forma, elas não serão premiadas pelo Festival. Algumas terão a chance de serem exibidas em outros festivais de cinema, como os de Toronto, Veneza e Nova York.
Confira a lista com os filmes selecionados:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment