O trabalho infantil é uma das questões sociais mais delicadas da América Latina. Mais que isso, é a realidade de crianças que ainda na infância são obrigadas a trabalhar em prol da própria sobrevivência ou do bem-estar da família.
Somente no Brasil existem 2,4 milhões de jovens em situação de trabalho proibido – um panorama que precisa mudar. A fim de chamar a atenção para o dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, Emicida e Drik Barbosa lançam nesta terça-feira (9) o single “Sementes”.
Já disponível no streaming, a faixa ganhou um clipe com grandes efeitos visuais, gravado em meio ao distanciamento social. A letra apresenta uma metáfora poderosa que é, ao mesmo tempo alarmante e poética.
Nas palavras do rapper:
“A gente vive um momento em que é necessário falar sobre a problemática da Covid-19 nas periferias. Isso é urgente. A persistente falta de atenção dada ao trabalho infantil, algo que vem bem antes dessa pandemia surgir, se agrava ainda mais neste período, que deveria ser de paralisação e isolamento, mas resulta no inverso: mais crianças sendo empurradas para uma situação de trabalho desumano
Drik Barbosa e Emicida já tinham trabalhado juntos em outros momentos. Além de dividirem o palco, eles possuem uma extensa colaboração em estúdio reunindo cerca de dez parcerias, entre elas “9nha”, do disco “AmarElo” e “Mil Coisas”.
“Sementes”, assim como as canções já citadas, está disponível no streaming.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment