Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Emicida e Drik Barbosa fazem alerta importante sobre o trabalho infantil no clipe de “Semente”
O trabalho infantil é uma das questões sociais mais delicadas da América Latina. Mais que isso, é a realidade de crianças que ainda na infância são obrigadas a trabalhar em prol da própria sobrevivência ou do bem-estar da família.
Somente no Brasil existem 2,4 milhões de jovens em situação de trabalho proibido – um panorama que precisa mudar. A fim de chamar a atenção para o dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, Emicida e Drik Barbosa lançam nesta terça-feira (9) o single “Sementes”.
Já disponível no streaming, a faixa ganhou um clipe com grandes efeitos visuais, gravado em meio ao distanciamento social. A letra apresenta uma metáfora poderosa que é, ao mesmo tempo alarmante e poética.
Nas palavras do rapper:
“A gente vive um momento em que é necessário falar sobre a problemática da Covid-19 nas periferias. Isso é urgente. A persistente falta de atenção dada ao trabalho infantil, algo que vem bem antes dessa pandemia surgir, se agrava ainda mais neste período, que deveria ser de paralisação e isolamento, mas resulta no inverso: mais crianças sendo empurradas para uma situação de trabalho desumano
Drik Barbosa e Emicida já tinham trabalhado juntos em outros momentos. Além de dividirem o palco, eles possuem uma extensa colaboração em estúdio reunindo cerca de dez parcerias, entre elas “9nha”, do disco “AmarElo” e “Mil Coisas”.
“Sementes”, assim como as canções já citadas, está disponível no streaming.