Cole Sprouse, que interpreta o Jughead de “Riverdale“, revelou na última segunda-feira (1) que foi preso durante uma manifestação antirracista. De acordo o ator, ele foi detido em Santa Mônica, na Califórnia, depois que os policiais ordenaram que as pessoas se retirassem do protesto pacífico sob ameaça de prisão.
Pelo Instagram, o artista deixou claro que não pretende fazer mais comentários sobre o assunto: “Não falarei mais nada sobre isso porque (1) não sei o bastante no assunto para fazê-lo, (2) não sou o sujeito do movimento, (3) não tenho interesse em afastar os holofotes dos líderes do Black Lives Matter”.
Confira o relato na íntegra:
“Um grupo de manifestantes pacíficos, eu incluso, foi preso ontem [31 de maio] em Santa Mônica [Califórnia]. Então, antes que a horda faminta da mídia sensacionalista decida transformar isso em uma manchete sobre mim, vamos deixar as circunstâncias claras: Vidas Negras Importam. Paz, tumultos e saques são formas absolutamente legitimas de protesto. A mídia, naturalmente, só mostrará a parte mais impressionante, comprovando a agenda racista. Eu fui preso ao me juntar por solidariedade, assim como muitos membros da vanguarda de Santa Mônica. Nos deram a opção de partir e deixaram claro que, se não recuássemos, seríamos detidos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra linha de policiais bloqueando o caminho e então, começaram a nos algemar com lacres. Precisa ser dito que, como um heterossexual branco e figura pública, as consequências do meu encarceramento não são nada comparadas às de outros membros deste movimento. Essa narrativa DEFINITIVAMENTE NÃO É sobre mim e eu espero que a mídia não a represente deste jeito. Este é, e sempre será, o momento de ficar perto dos outros enquanto a situação piora para mostrar apoio e fazer a coisa certa. Esse é o momento de contemplar o significado de ser um aliado. Espero que outros na minha posição façam o mesmo. Percebi que câmeras filmavam durante a operação que nos prendeu. Espero que elas ajudem [os outros]. Não falarei mais nada sobre isso porque (1) não sei o bastante no assunto para fazê-lo, (2) não sou o sujeito do movimento, (3) não tenho interesse em afastar os holofotes dos líderes do Black Lives Matter. Postarei novamente um link nos meus stories com um documento compreensível para doações e auxílio”
A onda de manifestações tomou conta de várias cidades dos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. O homem negro, de 46 anos, faleceu no último dia 25, quando um policial se ajoelhou sobre o pescoço dele por cerca de cinco minutos, até ele ficar inconsciente, na cidade de Minneapolis.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment