Em meio a várias mudanças, a organização responsável pelo Grammy anunciou nesta quarta-feira (10) mudanças na categoria de “Melhor Álbum de Urban Contemporâneo”. Adicionada ao Grammy em 2012, a categoria passa a se chamar “Melhor Álbum de Progressive R&B”. Em um comunicado enviado à Variety, a Academia explicou que a classificação pode incluir amostras e elementos de hip-hop, rap, dance e música eletrônica.
“Estamos constantemente avaliando nosso processo de premiação e evoluindo para assegurar que o Grammy seja inclusivo e reflita a situação atual da indústria musical”, afirmou Harvey Mason Jr., presidente interino da Recording Academy, no anúncio das novidades. Ele ainda acrescentou: “Espero que isso seja parte de um novo capítulo da nossa história”.
A atualização na categoria de “Melhor Álbum de Urban Contemporâneo” chega após uma série de críticas feitas por executivos negros. De acordo com eles, o termo “urban” tem sido usado como sinônimo de música negra de forma antiquada, abrangente e inapropriada. “Todo ano, recebemos várias propostas de artistas, produtores, compositores pedindo para nós reavaliarmos nosso processo”, comentou Bill Freimuth – que é outro chefe do Grammy.
Vale destacar que a palavra “urban” não foi completamente removida da maior premiação da música. O Grammy ainda mantém o termo na categorias de “Melhor Álbum Latino de Pop ou Urban”, que faz parte das novidades anunciadas nesta quarta-feira. A nova categoria surge junto com a de “Melhor Álbum Latino de Rock ou Música Alternativa” para englobar os trabalhos que antes eram indicados a “Melhor Álbum Latino de Rock, Urban ou Alternativo” ou “Melhor Álbum Latino de Pop”.
O prêmio de “Melhor Performance de Rap/Sung” também sofre mudanças e se torna “Melhor Performance de Rap Melódico”. Aconteceram atualizações nas regras de elegibilidade para a categoria de “Melhor Artista Novo”, que antes não permitia cantores com mais de 30 faixas lançadas. De acordo com a Variety, a Academia ainda vai disponibilizar publicamente o livro de regras e diretrizes da cerimônia pela primeira vez.
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment