Anthony Mackie, que atua como Sam Wilson/Falcon desde 2014, criticou neste domingo (28) a falta de de diversidade nos bastidores dos filmes da Marvel Studios. O ator disse que, em todo filme que fez, a equipe inteira de produção foi branca.
Conversando com o colega de profissão Daveed Diggs para o quadro “Actors on Actors” da Variety, Mackie comentou:
“Realmente me incomodou o fato de eu ter feito sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês, figurinistas, todos os diretores, cada pessoa foi branca.”
Ressaltou que só houve um produtor negro no estúdio, o Nate Moore, que trabalhou em “Pantera Negra”. Mackie acredita que escalar uma equipe de produção e elenco em grande parte negra para um filme com protagonismo preto não foi tão progressista quanto pareceu:
“E eu fiquei tipo assim, isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?”
Por fim, o ator disse que impulsiona que a Marvel contrate a melhor pessoa para o trabalho, mesmo que signifique duas mulheres ou dois homens. “Porque começa a construir uma nova geração de pessoas que podem colocar algo em seu currículo para conseguir outros empregos. Se tivermos que dividir em porcentagem, divida-a. E isso é algo como homens de liderança podemos pressionar “.
Atualmente, Anthony estrela a vindoura série “The Falcon and the Winter Soldier” do Disney+.
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série "Lovecraft Country", teve as acusações…
A cantora Rosé entregou mais uma prévia de seu primeiro álbum solo. Com produção do…
O ano está chegando ao fim, mas a música não para… O duo ANAVITÓRIA, formado…
A Netflix liberou, nesta sexta-feira (22), o trailer oficial do filme "Ad Vitam". Com direção…
A primeira parte de "Wicked", finalmente, chegou às salas de cinema do mundo. Hoje, dia…
Leave a Comment