famosos

Hackers roubam dados de escritório de advocacia que representa Madonna, Lady Gaga e mais

Um escritório de advocacia que representa artistas como Madonna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Christina Aguilera e Mariah Carey teve seus dados roubados por hackers. O ataque foi confirmado nesta segunda-feira (11) pela própria empresa, a Grubman Shire Meiselas & Sacks, em um comunicado enviado à Variety.

“Podemos confirmar que fomos vítimas de um ataque cibernético. Nós notificamos nossos clientes e funcionários. Contratamos os melhores especialistas do mundo nessa área e eles estão trabalhando o tempo todo para resolver esse problema”, garantiu um representante da empresa.

O pronunciamento chega quase uma semana depois que a Variety noticiou que um grupo de hackers chamado REvil ou Sodinokibi tinha alegado o roubo de 756 gigabytes de documentos sigilosos da Grubman Shire Meiselas & Sacks, sediada em Nova York.

Na lista de clientes afetados pelo roubo, estão também Bruce Springsteen, Mary J. Blige, Bette Midler, Idina Menzel, Run DMC, Cam Newton, Jessica Simpson, Priyanka Chopra e Ella Mai. Além de artistas, o escritório ainda representa empresas como Facebook, Activision, iHeartMedia, IMAX, Sony, HBO e Vice Media, assim como os atletas LeBron James, Carmelo Anthony, Sloane Stephens e Colin Kaepernick.

De acordo com os criminosos, eles tiveram acesso a uma série de números de celulares, e-mails, contratos e acordos de confidencialidade. A Emisoft, uma empresa especializada em segurança cibernética, afirmou que os hackers publicaram evidências do roubo em um fórum da dark web, onde é possível ocultar identidades por meio da criptografia.

“Os dados publicados até agora parecem ser apenas um alerta”, disse Brett Callow — um analista de ameaças da Emisoft— em uma entrevista à Variety. “Se a empresa não pagar, quaisquer dados que os criminosos possam ter obtido serão publicados online, provavelmente em prestações, a fim de aumentar gradualmente a pressão.”

Anteriormente, o REvil já tinha realizado ataques a outras companhias e organizações. A Travelex, uma empresa de câmbio do Reino Unido, chegou a pagar US$2.3 milhões em bitcoin para esse grupo de hackers em maio deste ano.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

6 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

7 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás