famosos

“Os críticos são cruéis com os detalhes de cada coisinha”, diz Dua Lipa sobre machismo na indústria

Nesta quarta-feira (6), a revista britânica GQ liberou a capa e recheio da edição de junho. Dua Lipa é uma das convidadas da publicação e falou um pouco sobre o seu recém-lançado álbum, “Future Nostalgia“, e fez uma análise sobre sua carreira até o momento.

A diva aproveitou o espaço para tecer comentários bem honestos sobre o tipo de tratamento que as artistas femininas recebem. Ela comparou as críticas que são feitas aos homens:

“Fui ao show de um cantor que fica parado no palco e recebeu nota cinco-estrelas. Então você vê mulheres que sobem ao palco e elas literalmente fazem piruetas, trocam de roupa – é um espetáculo. E então os críticos são cruéis com os detalhes de cada coisinha.”

Este tipo de coisa fez com que a cantora pensasse sobre suas próprias performances nos palcos. Hoje em dia, ela já entendeu até onde pode ir e como está mais confiante sobre isso:

“Parecia quase um mito ser capaz de fazer tudo no palco. Eu pensava: ‘Pelo menos se eu posso cantar minha música muito bem, então nada mais importa’. Mas acho que agora cheguei a um acordo com o fato de que só precisa ser tudo ou nada. Isso me deixou muito mais forte.”

No bate-papo, a GQ também convidou Emily Warren, que é antiga parceira de Lipa e até participou da composição de sucessos como “New Rules”. Para Warren, as canções de Dua fazem sucesso e se tornam hinos porque as pessoas estão atentas ao que a cantora tem para dizer:

“As pessoas se preocupam com o que você está dizendo porque elas precisam do que você está dizendo, porque essa é a música que as pessoas querem ouvir.”

Lipa, aliás, confessou que não achava que “Future Nostalgia” renderia frutos tão bons logo de cara e ainda pontuou como está encontrando seu próprio caminho:

“Também não achei que meu álbum fosse fazer o que fez. Eu pensei que meu primeiro disco fosse assim comigo…Desta vez, sinto que estou realmente encontrando meu caminho.”

Além disso, com a aclamação de seus últimos singles, grande apoio dos fãs e bons números, Dua se revela positiva quanto ao caminho que está trilhando e declara que sente que está onde deveria estar:

“Às vezes, as pessoas pensavam: ‘Ah, você sabe, talvez você não esteja pronta para isso’. E eu pensava: ‘Eu sei que nasci para fazer isso. E eu sei que estou exatamente onde devo estar’. Isso tudo foi apenas parte da minha fase de aprendizado.”

E sobre o mundo da produção musical, ela alerta que é necessário incluir mulheres, que normalmente não são validadas para cargos como produtoras por conta do machismo:

“Não há produtoras femininas nos estúdios, as quais, você sabe … espero que, no futuro, eu consiga trabalhar com mais delas. Eu sinceramente não conheço muitas. E eu realmente gostaria, porque eu realmente aproveitaria o tempo para me sentar e aprimorar um som com as mulheres. ”

Ela também falou que deseja que o seu álbum se torne algo importante para juventude dos fãs, assim como os álbuns que estiveram presentes na juventude dela:

“Quero ‘Future Nostalgia’ seja um álbum que as pessoas tenham como trilha sonora de suas juventudes do jeito que eu tive com ‘Missundaztood’ da Pink ou ‘The Dutchess; da Fergie. Quero que envelheça bem.”

E se você quer saber se a dona de “Don’t Start Now” está feliz com o projeto, ela está orgulhosa!

“Eu precisava de um álbum que me deixasse orgulhosa, sem a opinião dos outros”

Ela também ressaltou que o projeto a ajudou crescer como pessoa e entender seus desejos:

“Sinto que cresci tanto como pessoa. ‘Future Nostalgia’ abriu uma porta para mim mentalmente que me ajudou a entender o que eu quero. “

Além de fazer este repasse na carreira, Dua também participou de uma publicação da revista onde eles homenageiam profissionais que estão fazendo parte da linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. Em um pequeno vídeo, a cantora fez uma homenagem a Hassan Akkad, profissional que está trabalhando em Londres:

“Meu herói é Hassan Akkad, que limpa as enfermarias Covid-19 do Whipps Cross Hospital em Londres.”

Bom, bora aproveitar para ouvir “Future Nostalgia”?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

15 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

16 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

17 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

17 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás