Nós ficamos bem felizes quando “Lemonade”, da Beyoncé, chegou ao streaming anos depois de seu lançamento. Mas se você é fã de rap sabe que essa espera foi fichinha perto do que outros ouvintes tem passado. Nesta segunda-feira (20), por exemplo, esse sentimento de contemplação tomou conta dos admiradores de Dr. Dre após a liberação, para todas plataformas digitais, do aclamado “The Chronic“.
Lançado em 1992, o projeto marca seu debut na música e é considerado ainda hoje uma das pedras fundadoras do gênero. Anteriormente, era possível encontrá-lo apenas no catálogo da Apple Music. Agora, Spotify, Deezer e YouTube Music também detém a “novidade”.
Um dos discos de hip hop mais elogiados e venerados de todos os tempos, “The Chronic” influenciou gerações futuras de rappers e figurou nas mais importantes listas de melhores discos. Tamanha aclamação pode ser evidenciada na quantidade de músicas do projeto que foram sampleadas nos anos seguintes ao seu lançamento.
Só pra se ter uma ideia do tamanho de seu impacto, em março deste ano a Biblioteca do Congresso Norte-Americano anunciou que o trabalho de estreia de Dre seria incluído em seu Registro Nacional de Gravação ao lado de clássicos de Tina Turner, Whitney Houston, Selena e Village People. O Registro nada mais é do que parte de uma espécie de enciclopédia audio-visual feita pela instituição a fim de documentar a evolução da paisagem sonora dos Estados Unidos.
O trabalho de estúdio mais recente de Dr. Dre é “Compton”, lançado em 2015. O disco, assim como “2001”, está disponível nas plataformas. Aproveite a noite pra revisitar essa discografia incrível!
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série "Lovecraft Country", teve as acusações…
A cantora Rosé entregou mais uma prévia de seu primeiro álbum solo. Com produção do…
O ano está chegando ao fim, mas a música não para… O duo ANAVITÓRIA, formado…
A Netflix liberou, nesta sexta-feira (22), o trailer oficial do filme "Ad Vitam". Com direção…
A primeira parte de "Wicked", finalmente, chegou às salas de cinema do mundo. Hoje, dia…
Emily não deve se despedir de Paris e Gabriel tão facilmente. De acordo com a…
Leave a Comment