Petra Costa, cineasta brasileira aclamada pelo documentário “Democracia Em Vertigem”, que foi indicado ao Oscar 2020, foi ao Twitter nesta segunda-feira (14) anunciar seu novo projeto: “Dystopia”.
Com o anúncio, ela pediu para as pessoas – que estão em quarentena devido ao coronavírus – enviarem depoimentos em vídeo, explicando suas situações, com o objetivo de mostrar as diversas realidades do Brasil.
Petra escreveu que a ideia é “documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia do #COVID19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”.
“Dystopia” irá mostrar o que está acontecendo nas famílias e comunidades de cada pessoa. “Para colaborar, filme na horizontal o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Mas, cuidado: não é para você sair de casa para isso!”, alerta a cineasta, enfatizando que o distanciamento social é fundamental nestes tempos sem precedentes.
O documentário ainda não tem previsão de lançamento. Para participar, basta seguir as recomendações do perfil da artista no Twitter.
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment