MC Rebecca e Manaia lançaram, nesta sexta-feira (17), a forte “Medo do Escuro”, faixa que denuncia o feminicídio e a violência doméstica enfrentada pelas mulheres, que aumentou durante este período de quarentena da COVID-19.
A canção é uma forma que as duas artistas encontraram para incentivar o grito de muitas mulheres vítimas neste isolamento. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, sete em cada dez vítimas do feminicídio são mortas em casa. Isso quer dizer que, durante esta quarentena, permanecer no próprio lar não representa total segurança. A prova é o número de ligações recebidas pela Central de Atendimento à Mulher, que subiu 9% no mês de março.
A letra, escrita por Manaia, Arthur Marques e King, consegue fazer isso de maneira muito delicada porém eficaz. O clipe é ambientado em uma casa totalmente destruída, fazendo referência às mulheres arruinadas pelos lares. “Agora eu quero falar / e todo mundo vai ouvir / Não tenho medo, / não tenho medo / vocês não vão nos oprimir”, cantam.
Veja e ouça aqui:
A faixa está na trilha sonora de “Cleo On Demand”, série do IGTV da cantora Cleo, que reflete sobre o machismo arraigado na sociedade.
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
A cantora Sevdaliza esteve, no último fim de semana, em mais uma edição do NRJ…
Um dos maiores nomes da indústria da música norte-americana morreu neste domingo (3): o empresário,…
Quem é quem? 😅 Mariah Carey revelou neste domingo (3) que ganhou uma nova estátua…
A atriz Chloë Grace Moretz se declarou lésbica em uma publicação feita no último sábado…
Leave a Comment