Nesta quinta-feira (9), o pessoal do #VoteLGBT lançou a LGBTflix, uma plataforma que vai disponibilizar gratuitamente filmes com conteúdo focado em diversidade. Até o momento, são sessenta filmes brasileiros que integram o serviço.
A plataforma pode ser acessada pelo desktop ou pelo celular. O funcionamento do serviço levou em conta a situação de pessoas LGBTQ+ que não têm acesso a produções de streamings. Além disso, os filmes selecionados são projetos de cineastas de várias regiões do Brasil.
O serviço é colaborativa e está aberto para qualquer cineasta que queira inscrever sua obra, seja um curta ou longa-metragem – basta preencher formulário disponível no site. Ou seja, o catálogo deve aumentar conforme o tempo.
Você pode filtrar os filmes pelas siglas do acrônimo L, G, B,T, e +. Então se você quiser ver um tema específico como “filmes sobre vivência lésbica”, por exemplo, você clica na letra L e pode conferir tudo relacionado ao tema. Legal, né?
No catálogo, temos produções como o documentário “Que os olhos ruins não te enxerguem”, o curta-metragem “GARDÊNIA”, “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, “Verde Limão”, “Diamante, O Bailarina”, “Nos Becos de São Francisco” e muito mais.
Para acessar o streaming é só clicar aqui!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment