cinema

Jason Momoa revela que vive personagem parecido com Han Solo em “Duna”

Em entrevista para a Ellen DeGeneres nesta quarta-feira (15), Jason Momoa revelou detalhes de seu papel na nova adaptação de “Duna”, filme inspirado no livro homônimo de Frank Herbert.

O ator vive Duncan Idaho, também conhecido como Mestre de Espadas da Casa Atreides, contou o que iremos ver nas telonas, revelando que seu personagem é o Han Solo do filme:

“Eu interpreto o personagem Duncan Idaho, que é um tipo de mestre espadachim que serve como o braço direito de Duke Leto, que é Oscar Isaac. Ele é a primeira pessoa a ser enviada para desembarcar em Duna e é quando eu conheço o personagem que Javier Bardem interpreta. (…) É um filme bem grande e eu interpreto um tipo de personagem parecido com Han Solo. Ele é um guerreiro desonesto que protege Chalamet (Paul Atreides) e serve Isaac.”

O eterno Khal Drogo de “Game of Thrones” disse que ficou nervoso ao gravar o longa devido ao seu elenco estelar. Ao citar seus colegas de set, ele disse que ficou incrédulo por ter uma cena com Javier Bardem.

“Nunca trabalhei com tanta gente talentosa, foi muito assustador. Eu não costumo ser contratado para ser o cara que fala demais e usa jargões de ficção-científica, mas dessa vez eu fui e [em uma cena] tinha o Javier, [Josh] Brolin, Oscar Isaac, Timothée e eu fiquei super nervoso. Tivemos que filmar em Wadi Rum. Nunca vi nada parecido, foi como filmar em outro planeta”

Momoa também elogiou o diretor Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”): “Foi uma honra fazer isso com ele, e é um elenco bastante estelar, nunca fiz parte de algo tão grande.”

Ainda temos Zendaya, Dave Bautista, Rebecca Ferguson e Stellan Skarsgard no elenco. O projeto estreia no dia 18 de dezembro de 2020 e sua sequência já foi confirmada.

A produção acompanha Paul Atreides, um jovem herdeiro de uma família aristocrática, que sai do seu planeta natal para o inóspito mundo de Arrakis. O desafio do protagonista vai ser liderar a mineração de um elemento precioso enquanto enfrenta dificuldades naturais e oposição.

Para o diretor, a nova adaptação faz bastante sentido porque a mensagem do livro nunca foi tão atual. “Ali, o planeta está sendo explorado à exaustão por seus recursos naturais. A Terra está mudando também, e a gente terá que se adaptar. É uma história de amadurecimento, mas também chama os jovens à ação por seu planeta”, comentou à Vanity Fair.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

49 minutos atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

2 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

3 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

3 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

17 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

19 horas atrás