Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Chris Martin, St. Vincent, H.E.R, Foo Fighters e mais fazem tributo emocionante a Prince
Nesta terça-feira, 21 de abril, completou quatro anos desde que o mundo perdeu o lendário Prince. Para celebrar o legado que ele deixou no mundo da música, foi ao ar pela primeira vez o especial do Grammy:”Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince”.
Apresentado por Maya Rudolph, a homenagem ao dono de “Purple Rain” incluiu apresentações de Chris Martin, St. Vincent, H.E.R, Foo Fighters, Beck, Common, Mavis Staples, John Legend, Miguel, Susanna Hoffs e muito mais. Usher e sua apresentação com FKA twigs e Sheila E. na 62ª edição do Grammy em Janeiro também apareceu no especial.
Chris Martin cantou ao lado de Susanna Hoffs a faixa “Manic Monday”, o hit dos Bangles escrito por Prince. A apresentação ficou bem sensível:
Chris Martin performing “Manic Monday” with @SusannaHoffs for the GRAMMY Salute to Prince 💜 pic.twitter.com/Wyo7Jdl1Tg
— CPing Media (@CPingMedia) April 22, 2020
Gary Clark Jr. e H.E.R. apresentaram o hit titular da noite, “Let’s Go Crazy”. Juanes também arrasou com uma versão animada de “1999”. O astro do rock colombianofoi apresentado pela amiga de longa data de Prince, Naomi Campbell. Ele foi seguido por outra música de H.E.R., desta vez com a dançarina e colaboradora do ícone, Misty Copeland. Seus lindos movimentos de dança trouxeram uma energia poderosa para a performance de H.E.R. de “The Beautiful Ones”.
https://twitter.com/1CreativeWeirdo/status/1252934748185518081?s=20
Já Dave Grohl liderou o Foo Fighters em um cover de “Darling Nikki”, com muito rock ‘n’ roll e gritos potentes! Ficou de arrepiar:
I’ve always loved the @foofighters cover of Darling Nikki #GRAMMYSalutePrince pic.twitter.com/HacnRoHoeW
— Amanda 🌱 (@nanners224) April 22, 2020
Em entrevista, Grohl revelou a experiência de ter tocado com Prince em uma Arena vazia e na qual fizeram um cover de “Whole Lotta Love” do Led Zeppelin.
O anjo do R&B, Miguel, que trouxe muita sensualidade – com renda branca e delineador – para a faixa “I Would Die 4 U” ao lado de Sheila E.
https://twitter.com/whtabtprmblne/status/1252766812925767681?s=20
John Legend fez um cover de “Nothing Compares 2 U”, música indicada ao Grammy de Prince e cantada por Sinéad O’Connor. “Ele preparou o palco para todos nós que seguimos (…) Sua musicalidade, sua criatividade, sua coragem – tudo sobre ele é o que um artista deveria ser”, disse Legend, vencedor do EGOT, que usava um traje cinza-escuro.
"His musicality, his creativity, his boldness – everything about him is really the kind of blueprint for what an artist should be."@johnlegend reflects on Prince's legacy ahead of "Let's Go Crazy: The GRAMMY Salute to Prince," airing Tuesday, April 21 at 9 p.m. ET on @CBS. pic.twitter.com/flQhoWfWWI
— Prince (@prince) April 21, 2020
St. Vincent mostrou que não veio para brincar com seu imenso talento na guitarra e nos vocais impecáveis. Com uma roupa cheia de babados lilás, ela cantou “Controversy”, faixa-título do álbum de 1981. A artista contou como Prince foi em um de seus shows, a deixando super sem jeito.
St. Vincent – Controversy @ Let’s Go Crazy: The Grammy Tribute to Prince pic.twitter.com/0FAlo4GBjQ
— aya (@annieclork) April 22, 2020
Em seguida, Beck cantou o onipresente clássico do catálogo Prince, “Raspberry Beret”. Clark Jr. voltou ao palco para um dueto especial com Sheila E., de outro faixa profunda do “Sign ‘O the Times”, “The Cross”.
.@Prince was not simply the greatest artist of our time, he was the most prolific.
Seven-time GRAMMY winner @Beck pays tribute to the eternal legend with a cover of his "Rasberry Beret." 🎶 #GRAMMYSalutePrince pic.twitter.com/H5rADHIMyP
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) April 22, 2020
Prince foi nomeado a 38 categorias no Grammy, ganhando sete delas. Dois de seus álbum – “1999” e “Purple Rain” estão no Grammy Hall Of Fame Award. Recentemente, a Warner revelou que “1999” vai ganhar uma reedição e que, além das 11 faixas originais, serão incluídas no projeto outras 35 (!!!) gravações inéditas. O disco estará disponível tanto em formato físico (em CD, DVD e vinil), quanto digital a partir do dia 29 de novembro. Todo o conteúdo será remasterizado.
Rei!