Depois de aplicado a medida na Europa, a Netflix anunciou que vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeos para evitar a sobrecarga das redes durante a crise do novo coronavírus. A informação foi confirmada na última segunda-feira (23) pelo Estadão.
De acordo com a empresa, a medida foi posta em prática na noite desta segunda, pretendendo atingir todos os usuários do território brasileiro dentro de dois dias.
Foi destacado, no entanto, que não há restrições quanto a transmissão em determinadas resoluções, como Ultra HD (4K) e Full HD (1080p). O que os espectadores podem notar é uma pequena queda na resolução escolhida porque foram reduzidas as taxas de bits usadas nas exibições.
Assim como em outros países, a providência está prevista para durar apenas 30 dias com o objetivo de reduzir em 25% o trafego de internet da empresa.
Vale lembrar que a Netflix não foi a primeira a implantar uma ação deste tipo no Brasil. No domingo, dia 22, a Globo anunciou o corte de transmissões em 4K e Full HD em todos os seus serviços de streaming, que incluem Globoplay, Globosat Play, GShow, G1 e Globoesporte.com.
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
NOW YOU KNOW THE GAME! Rosé e Bruno Mars surgiram com terninhos pretos, passos sincronizados…
Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em…
Entre os lançamentos musicais desta sexta-feira (22) está um EP ao vivo da cantora e…
O duo britânico Pet Shop Boys reaquece as pistas de dança com o lançamento da…
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
Leave a Comment