famosos

MET Gala é adiado por tempo indeterminado após pandemia de coronavírus

O Museu Metropolitano de Arte de Nova York, responsável pelo MET Gala, anunciou na tarde desta segunda-feira (16) que decidiu adiar por tempo indeterminado a realização de seu tradicional baile anual. O evento, que acontece para arrecadar fundos para a instituição, aconteceria no próximo dia 4 de maio com o tema “Sobre o Tempo: Elegância e Atemporalidade”.

Em nota (via Variety) o museu anunciou que suas portas também permanecerão fechadas, seguindo uma tendência de prevenção já adotada em pontos turísticos da Europa desde a última semana. Na ocasião, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o coronavírus já possui status de pandemia e infecta novos pacientes de maneira rápida.

“O Museu ficará fechado até o próximo dia 4 de abril. Além disso, as autoridades orientam que sejam evitadas aglomerações com mais de 50 pessoas pelas próximas 8 semanas. Em respeito a esta ordem, todos os programas e eventos previstos para os próximos dias estão cancelados ou adiados”.

A editora chefe da Vogue, Ana Wintour, que é uma das responsáveis pelo evento, também publicou uma carta na página web da revista. Neste ano, ela comandaria o jantar ao lado dos hosts Emma Stone, Linn-Manuel Miranda, Meryl StreepNicolas Ghesquière, designer da grife Louis Vitton.

Além de comentar a decisão, ela também serviu como uma espécie de porta-voz da revista ao endossar seu discurso favorável às políticas de saúde pública apresentadas pelo candidato à presidência norte-americana, Joe Biden. Ele é o principal rival de Donald Trump na corrida pela Casa Branca.

“Um dia que não chegará conforme o previsto será a abertura da exposição ‘About Time: Fashion and Duration’. Devido à decisão inevitável e responsável do Metropolitan Museum de fechar suas portas, ‘About Time’ e a noite de gala da abertura não ocorrerão na data programada. Enquanto isso, daremos uma prévia dessa extraordinária exposição em nossa próxima edição de maio”.

Esta é a primeira vez em que o MET Gala, que acontece desde 1948, é adiado. Desde 1995, quando Wintour assumiu seu comando, foram arrecadados para a instituição mais de US$ 200 milhões de dólares.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

4 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

5 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

6 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

10 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás