Você talvez ainda não tenha ouvido falar sobre o queernejo, mas esse nome tem provocado uma revolução estética e lírica no sertanejo, gênero musical de maior alcance no Brasil. Pra provar de uma vez por todas que os ouvidos LGBTQ+ são, sim, palatáveis à proposta, esta nova vertente do gênero tem ganhado cada vez mais espaço e, consequentemente, público.
Por isso mesmo acontece na Audio, em São Paulo, no próximo dia 19 de junho o lançamento do Fivela Fest, o primeiro festival da cena queer sertaneja no Brasil. O lineup você recebe com exclusividade: além de Gabeu e Gali Galó, idealizadores e headliners do evento, apresentam-se também Romero Ferro e Aíla como convidados especiais.
Com o objetivo de explorar ao máximo os conceitos definidores do queernejo, Gabeu e Gali prometem surpresas. A apresentação do intérprete de “Amor Rural”, por exemplo, deve trazer canções inéditas que farão parte de seu novo álbum, ainda sem data de lançamento definida. O primeiro lote de ingressos já está disponível com valores a partir de R$ 25. Para mais informações basta acessar a página oficial do evento, disponível dentro da plataforma Mapa dos Festivais.
Não conhece ainda as atrações? Natural de Franca, no interior de São Paulo, Gabeu tem sido uma das principais figuras do queernejo. Mesclando pop às suas raízes, o cantor possui entre suas referências nomes como Lady Gaga e Milionário e José Rico, já tendo dois singles lançados.
A voz grave de Galo Galó, por sua vez, vem de Ribeirão Preto e traz como influência as modas caipiras e as rodas de viola. Flertando com uma estética brega, ele abordou em “Fluxo”, seu primeiro single, sua não-binariedade de gênero.
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
Leave a Comment