O ilustrador francês Albert Uderzo — que criou o personagem Asterix junto com René Goscinny — faleceu nesta terça-feira (24), aos 92 anos de idade. De acordo com a família do artista, a morte aconteceu devido a uma crise cardíaca sem relação com o coronavírus (via Le Monde).
A notícia chega quase uma década depois que o quadrinista havia deixado nas mãos de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad o destino de seus personagens. Em uma entrevista concedida ao Le Parisien, Uderzo confessou que essa foi uma decisão difícil a ser tomada depois que Gosciny faleceu em 1977: “Entregar Asterix me dilacerou um pouco”.
O personagem, vale lembrar, foi criado na periferia de Paris no ano de 1959. Desde então, as aventuras do gaulês de bigode loiro rodaram o mundo, vendendo mais de 380 milhões de cópias em 111 idiomas. Asterix também já ganhou 11 adaptações em longas-metragens e um parque temático na França.
A história mais recente do personagem, intitulada “A filha de Vercingétorix”, foi dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Seu lançamento aconteceu em outubro de 2019 para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.
Na última sexta-feira (15), Maceió recebeu a 8ª edição do Festival Carambola, um evento de…
Os cantores Anitta e Alok se reuniram, nesta sexta-feira (15), para o lançamento de uma…
A banda escocesa Franz Ferdinand subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo,…
Após os EPs “The Lead” (2022) e “3 of Us” (2023), o trio britânico FLO…
O quinto álbum de estúdio de Shawn Mendes demorou, mas chegou! O cantor e compositor…
Day Limns está apostando alto. Com um investimento de R$ 1 milhão, a cantora e…
Leave a Comment