Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Um dia após vencer o Oscar, Joaquin Phoenix resgata vaca e bezerro de matadouro
Para quem não sabe, Joaquin Phoenix é vegano e – consequentemente – milita em prol dos direitos dos animais. Recentemente, ele venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel em “Coringa”, e no discurso ele comentou sobre especismo e o sofrimento das vacas na indústria do leite.
No dia seguinte a cerimônia, o ator, em parceria a ONG LA Animal Save, visitou um matadouro e conseguiu negociar a libertação de dois animais: uma bezerra e sua mãe. Nesta sexta-feira (21), o santuário Farm Sanctuary publicou o vídeo do resgate.
Phoenix conversou com Anthony di Maria, o CEO da empresa dona do local, e apesar de estarem em lados opostos, conseguiram chegar a um acordo. Os animais salvos também ganharam nome: Liberty e Indigo.
O ator, então, carregou a bezerrinha Indigo para fora do recinto e comentou que os ativistas vão continuar a “lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos”.
A vaca e a bezerra irão morar no Farm Sanctuary, que acolhe animais resgatados. O ator já havia ajudado a impedir o assassinato de outras quatro vacas e seus filhotes.
Após o Oscar, o ator também virou notícia por comer um hambúrguer vegano ao lado da noiva, Rooney Mara, e tem aproveitado seu holofote na mídia para divulgar a causa animal.
Veja o vídeo completo do resgate de Liberty e Indigo aqui: