Na noite da última sexta-feira (28), Roman Polanski venceu o prêmio de melhor diretor no César, que é considerado o “Oscar francês”, pelo filme “O Oficial e O Espião“.
A decisão provocou indignação entre os convidados porque o artista é acusado de ter agredido sexualmente duas jovens. Em forma de protesto, várias pessoas abandonaram a cerimônia (via The New York Times).
Uma das primeiras a se manifestar conta a vitória de Polanski foi Adèle Heanel, indicada à categoria de melhor atriz por “Retrato de Uma Jovem em Chamas”.
Olha só:
O diretor franco-polonês não estava presente no evento. Dias antes, ele contou para a Variety que temia um “linchamento público” durante a premiação. No lugar de Polanski, quem recebeu o César foram as atrizes Emmanuelle Bercot e Claire Denis.
Para quem não sabe, a produção retrata a história real de Alfred Dreyfus, um militar que foi equivocadamente acusado de traição e condenado à prisão perpétua. Sua estreia no Brasil está prevista para o dia 12 de março.
Indicado em 12 categorias, “O Oficial e O Espião” também levou os prêmios de melhor adaptação e melhor figurino enquanto “Os Miseráveis” venceu na categoria de melhor filme.
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment