O Brasil ficou órfão de um dos maiores nomes do terror nacional. O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, morreu na tarde desta quarta-feira (19). A informação foi confirmada por sua produtora, que também disse que o velório será realizado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o MIS.
Nascido em 13 de março de 1936 na capital paulista, Mojica Marins era filho de dois artistas circenses, Antonio André e Carmen Marins. Desde pequeno ele teve contato com a arte, visto que a própria família administrava um cinema.
Aos 17 anos começou a criar suas próprias produções e se tornou especialista em terror escatológico. Embora sua carreira tenha começado nos anos 1950, ele ficou famoso apenas em 1964 ao interpretar seu mais célebre personagem, o Zé do Caixão, em “À Meia Noite Levarei Tua Alma”. O filme fazia parte de uma trilogia, encerrada em 2018.
Integrando o personagem a sua própria personalidade, Mojica transformou o Zé do Caixão em uma lenda urbana, tão famosa quanto ele próprio, que ao longo dos anos desenvolveu uma extensa filmografia.
Reconhecido nos Estados Unidos e na Europa, o criador chegou a ser homenageado por bandas como Necrophagia, Sepultura e White Zombie e no Canal Brasil apresentava o programa de entrevistas “O Estranho Mundo do Zé do Caixão”, com direção de André Barcinski.
Nós lamentamos profundamente e enviamos condolências aos amigos, parentes e fãs.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment