Nesta segunda-feira (24), três anos após o início do movimento #MeToo, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi declarado culpado pelos crimes de violação e abuso sexual (via Deadline). O réu, no entanto, foi inocentado da acusação de agressão sexual predatória, que poderia lhe oferecer uma prisão perpétua.
O caso foi discutido no tribunal ao longo das últimas sete semanas na cidade de Nova York e contou com depoimentos dolorosos das vítimas, que envolviam relatos de violações, sexo oral forçado e masturbação.
A sentença ainda não foi decidida, mas ela deve ser divulgada pelo juiz James Burke — que presidiu o processo — no dia 11 de março. De acordo com o Deadline, Harvey pode passar cerca de 29 anos na prisão.
Esse é um momento importante para o #MeToo, que começou em 2017 e teve o caso desse produtor como o seu estopim. Atualmente, o movimento segue incentivando as mulheres a se pronunciarem e denunciarem homens poderosos por conduta sexual inapropriada.
Vale lembrar que Weinstein também recebeu acusações em janeiro por dois ataques sexuais em Los Angeles. Ele ainda deve responder à justiça por esses dois crimes.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment