música

Duda Beat, Céu, Caetano Veloso e mais cantam clássicos de Carnaval em álbum colaborativo

É chegada a hora da festa mais aguardada do ano! O Carnaval tem início oficialmente nesta sexta-feira (21) e um dos aspectos garantidores da força dessa manifestação popular tão bonita é a música! No Brasil e em todos os demais lugares do mundo em que se celebra a data, elas tomam conta das ruas e fazem com que se viva a folia com ainda mais intensidade.

Nesse cenário marcado por chuvas de confete, serpentina e glitter, a Orquestra Frevo do Mundo, criada em 2009, decidiu reunir alguns de seus mais fieis colaboradores em um projeto ambicioso e muito, muito curioso. Com a participação de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Céu, Tulipa Ruiz, Duda Beat, Siba, Almério e Henrique Albino, seus integrantes acabam de lançar um disco autointitulado, colaborativo.

Idealizado e concebido por Pupillo, baterista do Nação Zumbi que também ataca de produtor (é dele “A Gente Mora no Agora”, de Paulo Miklos, e “APKÁ!”, da Céu), o repertório do álbum revisita clássicos tradicionais que perpassam gerações e refletem o agito das ruas. Aqui vão alguns dos destaques: 1)“A Filha da Chiquita Baiana”, dueto entre Céu e Cae. Lindo, lindo, lindo! 2) “Bloco do Prazer”, clássico eternizado na voz de Gal Costa e agora interpretado por Duda Beat. Pra quê sofrência se se pode ser feliz? 3) “Ciranda do Maluco”, na voz de Otto. Com ele é assim, sempre encantador!

Não perca tempo, não! É Carnaval, é frevo, é alegria… Permita-se viver esse momento embalado por algumas das vozes mais incríveis da nossa música:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Will Smith e Tatyana Ali recriam cena de “Um Maluco no Pedaço” com Doechii em trend

Somebody's watching me, it's my anxiety. Will Smith e Tatyana Ali, os eternos Will e…

2 dias atrás
  • música

Ken? Lil Nas X surge em mundo cor-de-rosa em clipe de “Hotbox”

Finalmente veio aí! Depois de passar meses divulgando as prévias e atiçando os fãs nas…

2 dias atrás
  • famosos

Meryl Streep e Martin Short estão namorando há “bem mais de um ano”, diz site

Os atores Meryl Streep e Martin Short têm sido discretos, mas o Page Six descobriu…

2 dias atrás
  • música

Djonga cita “Ainda Estou Aqui” em novo disco para criticar sociedade e militarização

Um dos principais rappers em atividade no Brasil, Djonga estreou, nesta quinta-feira (13), o oitavo…

2 dias atrás
  • música

Liniker estreia clipe da versão arrocha de “Febre”; vem ver!

A cantora e compositora Liniker embala esta sexta-feira (14) com uma delícia de arrocha ao…

2 dias atrás
  • series

“Ted Lasso” terá quarta temporada, confirma Jason Sudeikis

Em recente entrevista ao podcast dos jogadores e irmãos Jason e Travis Kelce, “New Heights”,…

2 dias atrás