cinema

Novo filme de Lázaro Ramos e As Bahias e a Cozinha Mineira são atrações do SXSW 2020

O festival South By Southwest, mais conhecido como SXSW, liberou nesta quarta-feira (15) seu line up completo. A festa, uma das mais multiculturais do planeta, acontece durante a primavera em Austin, no Texas, e reúne por dez dias aproximadamente 2 mil palestras, 250 atrações e um público de cerca de 75 mil pessoas. O objetivo desse encontro? Discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.

Neste ano, entre os convidados estão dois projetos brasileiros: na música, As Bahias e a Cozinha Mineira, que apresentam pela primeira vez nos Estados Unidos seu novo repertório, baseado no disco “Tarântula”. No cinema, por sua vez, quem faz as honras da casa é o longa “Medida Provisória“.

O drama, que tem no elenco Alfred Enoch, Taís Araujo e Seu Jorge, marca a estreia de Lázaro Ramos na função de diretor e narra um Brasil distópico, em que o governo decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, a fim de que retomem suas origens.

No centro desse terror, dois primos resolvem se refugiar em um apartamento onde começam a debater questões racionais e sociais, compartilhando seus anseios, medos e desejos para dali em diante. Por enquanto, ainda não há data de estreia definida no Brasil.

O lançamento acontece em grande estilo, visto que acontece ao lado de produções iranianas, sauditas, americanas, mexicanas, italianas e búlgaras.

Neste ano, figura ainda entre o time de atrações do festival o ex-Pink Floyd, Roger Waters. Ao lado dele, estão confirmadas também as presenças de Nile Rodgers, Benny Blanco e Kim Gordon, ex-vocalista do Sonic Youth. O SXSW Festival acontece entre os dias 13 e 21 de março e a gente, claro, acompanha tudo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rod Melim e Lourena cantam sobre amor diante da Torre Eiffel

Esse dia dos namorados terá uma trilha sonora nova, vinda diretamente de Paris: "Bonjour" é…

9 horas atrás
  • televisão

Liniker canta tema de “Senhora do Destino” em especial da TV Globo

Liniker participou do especial “Novela em Sinfonia”, da TV Globo, na noite desta quarta-feira (11).…

10 horas atrás
  • música

Grammy 2026 terá duas novas categorias — incluindo a de melhor capa do ano!

Preparados para a Copa do Mundo dos Gays? 🚨 A Academia do Grammy anunciou nesta…

10 horas atrás
  • series

“O Verão Que Mudou Minha Vida”: triângulo amoroso fica mais intenso no trailer da temporada final

O streaming Prime Video liberou na noite da última quarta-feira (11) o trailer da terceira…

12 horas atrás
  • livros

“Crepúsculo”: saga terá livros relançados em comemoração aos 20 anos

A editora Intrínseca anunciou, nesta quinta-feira (12), o lançamento de um box comemorativo dos 20…

13 horas atrás
  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2” inicia filmagens em julho, diz Emily Blunt

As filmagens da sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) estão cada vez mais próximas,…

13 horas atrás