O final do ano chegou e embora o clima seja de paz, amor e tranquilidade… é sempre tempo de reunir a família e os amigos pra assistir um bom filme de terror! Agora é o momento de relembrar todas as produções que assistimos ao longo dos últimos meses ou, caso você tenha tido pouco tempo, arrebentar a pipoca, pegar o refresco e correr atrás do que há de mais novo.
Seguindo uma tendência dos anos anteriores, um dos gêneros que mais se destacou no cinema foi o terror. Esse tipo de filme têm ganhado cada vez mais espaço com o fenômeno do pós-terror (termo proposto pelo crítico de cinema Steve Rose, do The Guardian, em 2017) — aqui as histórias são focadas no suspense e os sustos fáceis são substituídos por algo que envolva o medo existencial.
Pensando nisso, decidimos enumerar nossas películas de terror favoritas lançados do ano. Vem conferir!
Tallahassee, Columbus, Wichita e Little Rock estão de volta! Depois de dez anos que fomos apresentados a esses personagens, eles retornam em um mundo onde o apocalipse zumbi está ainda mais evoluído. O problema é que Little Rock decide fugir com o hippie, fazendo com que o restante do grupo embarque em uma missão de resgate. Ao longo da aventura, surgem novos sobreviventes e questões emocionais bastante complicadas.
Trazendo exatamente aquilo que o público esperava, “Zumbilândia 2” é essencialmente engraçado e divertido sem deixar de lado os elementos característicos do terror. O filme sabe aproveitar as velhas piadas, além de exibir muitas referências à cultura pop e ao mundo moderno. Aliás, alguns zumbis até foram apelidados de Homer (em uma alusão ao famoso personagem de “Os Simpsons”).
Como a fórmula foi repetida, é quase certo: quem gostou do primeiro filme, vai gostar do segundo!
Um grupo de adolescentes se vê preso em seus maiores pesadelos depois que pegam um livro misterioso em uma casa abandonada, que é cercada por um passado macabro.
O projeto, de maneira habilidosa, reúne várias lendas norte-americanas em um enredo de Halloween. É aquela típica trama adolescente que a gente ama! No final, o diretor ainda mostra que a realidade e a verdade podem ser tão assustadoras quanto uma criatura sobrenatural.
Stênio trabalha em um necrotério e tem o dom sobrenatural de conversar com os mortos. Um dos corpos, certa vez, o revela segredos envolvendo sua família e o protagonista acaba tomando uma decisão que coloca seus filhos na mira de um fantasma.
Esse terror nacional investe pesado em cenas que provocam nojo ao mostrar a rotina de autópsias no IML. Ele também apresenta cenas genuinamente assustadoras com direito a sangue e armadilhas para os personagens dentro de sua própria casa. Um ponto extra é a atuação de grandes nomes como Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato.
Já adultos, os membros do Clube dos Perdedores se reúnem em sua cidade Natal. O encontro, no entanto, se transforma em uma sangrenta e aterrorizante batalha contra o palhaço Pennywise, que está de volta e com sede de vingança.
O segundo filme de “It” é nostálgico e repleto de efeitos visuais muito bons. De forma eficiente, os traumas de infância dos personagens aparecem novamente. Os fãs da franquia, certamente, se deliciam.
A continuação do clássico “O Iluminado” — lançado por Stanley Kubrick em 1980 — mostra o personagem Dan Torrence traumatizado pelos acontecimentos de sua infância no Hotel Overlook. Ele é alcoólatra e tenta levar uma vida normal, com seus poderes de iluminação bloqueados.
A vida do protagonista vira de cabeça para baixo novamente quando uma garota chamada Abra o encontra. Ela também possui poderes e precisa de ajuda para deter Rose Cartola, a grande vilã, que se alimenta do brilho de inocentes visando a imortalidade.
Aos assistir ao filme, os fãs da história podem se deliciar com belas referências a Kubrick e várias viagens ao passado. Só que, além disso, a produção ainda mostra uma batalha épica entre seres iluminados muito poderosos que usam seus poderes para o bem ou mal.
3- “Predadores Assassinos”
Kaya Scodelario, NÓS TE ACLAMAMOS! Durante um furacão, uma jovem fica presa junto com seu pai dentro de uma casa. Com a tempestade aumentando, dando espaço para uma enchente, as coisas se tornam ainda piores com a aparição de vários jacarés gigantes.
Esse é um blockbuster dos bons!
O interessante é que o clima de tensão está presente em toda trama quando a situação parece pior a cada momento, mas isso não incomoda porque a história é bem construída a ponto de tornar tudo bastante verossímil. Aqui, o diretor consegue entreter o público pela forma como constrói a história mesmo fazendo uso de uma premissa não muito original, além de economizar no cenário e nos personagens.
2- “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”
Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) vivem um relacionamento que está prestes a acabar. Apesar disso, ao lado de alguns colegas, os dois partem em uma viagem para um festival de verão na Suécia. No passeio, coisas bizarras começam a acontecer depois que os personagens americanos se vêem envolvidos em um ritual típico da região.
Para quem busca bastante tensão, esses momentos são garantidos com cenas gráficas de muita violência. O que mais choca, na verdade, é o final — que tem um teor cômico, esquisito e único.
1- “Nós”
A lista não poderia se encerrar com outro nome: “Nós”. O filme mostra Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) levando sua família para passar um fim de semana em uma casa de praia. O problema é que um grupo de pessoas misteriosas surge por lá e acaba fazendo os protagonistas de refém, forçando-os a enfrentar seres com aparências iguais às suas.
Boa sessão rs.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment