música

Festival GRLS confirma show de Tierra Whack e palestra com Djamila Ribeiro

Pouco a pouco o line up do Festival GRLS vai tomando forma (e se tornando ainda mais interessante). Após ter confirmado as apresentações de Little Mix e Gaby Amarantos nesta semana, a produção do evento adicionou outros dois nomes: primeiro foi o da elogiada rappper norte-americana Tierra Whack, considerada a “Missy Elliott desta geração”.

O trabalho mais recente da moça, “Whack World”, fez a crítica deitar diante de tamanha ousadia. Se você ainda não a conhece, a gente sugere que você pare o que está fazendo e ouça esse som, abençoado por nomes como Solange e Beyoncé. Ela também esteve na trilha sonora de “O Rei Leão”!

Na sequência foi a vez da escritora brasileira Djamila Ribeiro, que se junta a outra lenda da literatura afro, Conceição Evaristo. Considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, ela já palestrou em Harvard, em Oxford, na ONU e sua presença é um grito de resistência. Por meio de suas palavras precisas e inteligentes, Djamila lança luz sobre a importância de se ler mulheres negras. Entre seus trabalhos mais famosos está “Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro” e “Pequeno Manual Antirracista”.

O Festival GRLS, que acontece em São Paulo entre os dias 7 e 8 de março, tem ainda os nomes de Kylie Minogue, IZA e Linn da Quebrada confirmados. Os ingressos, assim como seus respectivos valores e o restante do line-up, serão liberados no próximo dia 20 de janeiro, segunda-feira.

Fique de olho!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Baile da Vogue reúne famosos em noite cheia de referências à cultura pop; veja fotos!

VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…

9 horas atrás
  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

1 dia atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

1 dia atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás