O mundo do cinema amanheceu em luto neste domingo (15). A atriz Anna Karina, uma das mais conhecidas faces da chamada Nouvelle Vague francesa, morreu em Paris vítima de um câncer. A informação foi confirmada por seu agente na madrugada de hoje por seu agente à AFP.
“Anna morreu ontem em um hospital parisiense vítima de câncer. Ela era uma artista livre e única”.
Naturalizada francesa, Karina tinha origem dinamarquesa e foi para Paris aos 17 anos viajando de carona. Lá, ao trabalhar como uma das modelos da estilista Coco Channel, deixou para trás seu nome verdadeiro, Hanne Karin Bayer, para usar o artístico, que adotou até o fim de seus dias.
Descoberta em um anúncio pelo cineasta Jean Luc-Godard, ela recusou sua primeira proposta de trabalho no cinema. Na ocasião, Karina estrelaria o filme “A Bout de Souffle”, mas se sentiu incomodada com uma cena de nudez.
Tempos depois, o cineasta tornou a convidá-la para participar de algumas produções suas até que em “O Pequeno Soldado, filme ambientado em plena Guerra da Argélia, surgiu um romance entre os dois. Juntos, além de terem uma relação pessoal, eles filmaram sete filmes – entre eles clássicos como “Uma Mulher é Mulher” (vencedor do premio de Melhor Performance do Festival de Berlim em 1962), “Viva Sua Vida” e “Pierrot Le Fou”.
Além do cinema, Karina também fez carreira na música, triunfando nas rádios ao lado do ícone Serge Gainsbourg. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment