cinema

J. J. Abrams comenta críticas negativas à “Ascensão Skywalker”

“Star Wars” encerrou mais uma trilogia com “A Ascensão Skywalker” estreando nessa última quinta-feira. O filme agradou fãs mas também recebeu duras críticas tanto dos amantes da franquia quanto da crítica especializada. Durante uma sessão do filme seguida de bate-papo, o diretor J. J. Abrams comentou sobre a repercussão negativa.

A exibição aconteceu em Hollywood na sexta-feira e foi seguida de uma entrevista. Durante a conversa, J. J. Abrams associou as reações sobre Star Wars a um momento cultural maior da internet:

Eu diria que eles estão certos, mas as pessoas que também amaram mais do que tudo também estão certas. Alguém me perguntou ‘Como você irá agradar todo mundo?’ e eu fiquei tipo ‘Que?’, sem contar que isso é algo que qualquer um tentaria fazer, mas como alguém conseguiria isso? Especialmente com Star Wars. Não preciso explicar para ninguém aqui, estamos vivendo um momento que qualquer coisa parece causar raiva. Há um modus operandi onde ‘Ou é exatamente do jeito que eu vejo ou você é meu inimigo’. É louco o fato de que exista uma norma tão desprovida de nuances e compaixão – e isso não é sobre Star Wars, mas sobre tudo. Nós sabíamos que qualquer decisão que fizéssemos agradaria alguém e também deixaria alguém furioso.

“A Ascensão Skywalker” obteve $373.5 milhões de dólares mundialmente no 1º final de semana de estreia. Ainda são número incríveis de bilheteria, mas não tão altos quantos os dois filmes anteriores. A bilheteria nos EUA, 176 milhões de dólares, representa uma queda de 20% comparado a “Os Últimos Jedi” e 29% a menos que “O Despertar da Força”, que também é o quarto filme com a maior bilheteria da história.

“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” está em cartaz nos cinemas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

1 dia atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

1 dia atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás