O premiado documentário “Bixa Travesti“, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman e estrelado por Linn da Quebrada, já tem data pra chegar aos cinemas brasileiros.
De acordo com uma nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (7), o longa estreia no próximo dia 21 de novembro com direito a uma sessão especial em São Paulo, com a presença da artsista e performer, bem como de seus realizadores. Além disso, estão programadas sessões em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador.
Nascida na zona leste de São Paulo, Linn é além de cantora, poeta, atriz, performer e ativista LGBTQ+. Ligada à cena artística e pertencente ao universo trans, ela usa o filme pra abordar assuntos contemporâneos a partir do próprio corpo – uma tela em branco onde cria e dissemina sua arte.
Sobre o projeto, olha o que ela disse recentemente:
“Esse lugar que eu tô, essa invenção, é o lugar que eu chamo de bixa travesti. É uma travesti, é feminino, mas também tem um lugar de bixa, que não é uma mulher. É um lugar de bixa travesti”.
O filme, vale lembrar, venceu prêmios importantes como o o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, melhor direção no Festival de Cinema de Cartagena, na Colômbia, e melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília.
Assista ao trailer:
Não vai perder essa, né? “Bixa Travesty” estreia no próximo dia 21. Marque na agenda!
Samuel de Saboia apresenta "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", seu primeiro álbum completo,…
"É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a…
Kali Uchis lançou, nesta sexta-feira (9), seu tão aguardado quinto álbum de estúdio, “Sincerely,”, via…
Na tarde desta sexta-feira (09), a cantora baiana Majur divulgou a capa de seu novo…
Quem disse que ele não encheria nem a Audio? Acorda, amor. Ele tem muito mais…
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane lançou, nesta quinta-feira (8), uma versão em vinil…
Leave a Comment