Selena Gomez publicou um ensaio sobre a imigração nesta quarta-feira (02) na aclamada revista Time. A artista contou como sua família veio do México e ela teve a sorte de conseguir nascer no Texas como uma cidadã americana. Mas não são todos que têm essa sorte.
“Nas últimas quatro décadas, membros da minha família trabalharam duro para obter a cidadania dos Estados Unidos. A imigração sem documentos é uma questão em que penso todos os dias, e nunca esqueço o quanto sou abençoada por ter nascido neste país graças à minha família e à graça das circunstâncias. Mas quando leio as manchetes das notícias ou vejo debates sobre a fúria da imigração nas mídias sociais, sinto medo por aqueles em situações semelhantes. Sinto medo pelo meu país.
A imigração é uma questão política divisória. É o assunto de discussões sem fim e inúmeras notícias. Mas a imigração vai além da política e das manchetes. É uma questão humana, afetando pessoas reais, desmantelando vidas reais. O modo como lidamos com isso tem a ver com nossa humanidade, nossa empatia, nossa compaixão. A forma como tratamos nossos semelhantes define quem somos”.
A cantora ressaltou que não é especialista, política, médica ou que trabalha no sistema. “Entendo que é falho e que precisamos de regras e regulamentos, mas também precisamos lembrar que nosso país foi formado por pessoas que vieram aqui de outros países. É hora de ouvir as pessoas cujas vidas estão sendo diretamente afetadas pelas políticas de imigração. É hora de conhecer as pessoas cujas histórias complexas foram reduzidas a manchetes básicas.”
Selena então comenta sobre participar da produção do documentário “Living Undocumented”, da Netflix, que relata a vida dos imigrantes nos Estados Unidos.
“Estou preocupada com a maneira como as pessoas estão sendo tratadas no meu país. Como uma mulher mexicana-americana, sinto a responsabilidade de usar minha plataforma para ser uma voz para pessoas que têm muito medo de falar.
Espero que conhecer essas oito famílias e suas histórias inspire as pessoas a serem mais compassivas e aprender mais sobre imigração e formar sua própria opinião.”
O trailer saiu há algumas semanas atrás, assista aqui:
A série documental estreia hoje (2).
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment