series

Ryan Murphy revela seu episódio favorito de “American Horror Story”

Nesta semana, “American Horror Story” irá lançar seu centésimo episódio em “AHS: 1984”. Nem parece que a caminhada chegou até aqui, além de ser gratificante ver como essa série continua icônica.

Desta forma, para celebrar os cem capítulos, o EW perguntou ao co-criador Ryan Murphy seus episódios favoritos. O primeiro da lista é o “Pilot” de “Murder House”, ou seja, o primeiro da primeiríssima temporada.

Ryan explicou:

“O primeiro e sempre o número um no meu coração, por várias razões. Primeiro, Brad Falchuk (criador) e eu passamos tanto tempo nisso … anos em campo, anos no roteiro, até que John Landgraf, [CEO da FX] e [co-diretor da Fox TV do século XX] Dana Walden, Brad e eu chegamos aonde nós queríamos. Desde a ideia áspera até o primeiro dia de filmagem, levou quatro anos. Era um risco enorme na época, criativa e financeiramente. Dana Walden me disse várias vezes que era uma das ideias mais inovadoras da história da televisão moderna, e acho que ela está certa. Lembro-me de John me dizendo quando dei a ele o discurso final: ‘Espere um minuto … você vai queimar os sets todos os anos e começar de novo a cada temporada?’ Eu disse: ‘Sim’. Ele fez uma pausa e depois disse ‘Isso me assusta … mas também me anima. Vamos fazê-lo.’ Essa primeira temporada meio que reinventou o espaço antológico de contar histórias que eu amava quando criança e inaugurou uma maneira totalmente nova de FAZER televisão (criativa e economicamente) e estou muito orgulhoso disso.”

Ele também confiou completamente no elenco, e que elenco memorável, né?! “Foi minha primeira vez com Jessica, Connie, Dylan. Jessica era uma ídola quando criança, e no primeiro dia tenho certeza de que ela pensava que eu era do espaço sideral. Foi um privilégio trabalhar com ela, passei horas com ela em seu trailer em seu visual, seu movimento e penteado. Adorávamos conversar um com o outro, a criação disso, e ainda fazemos isso quase dez anos depois.”

Murphy comentou como os atores acharam o primeiro dia de filmagens bem estranho:

“No final do primeiro dia, [Jessica] me disse algo como: ‘Isso é loucura, mas eu confio em você.’ Ela beijou minha bochecha e partimos. (…) A única pessoa que nunca questionou foi Dylan McDermott. Sempre sorrindo, sempre dentro do papel e disposto a ir a qualquer lugar. Lembro que no dia em que tive que direcioná-lo a se masturbar e a chorar, eu disse depois da primeira tomada: ‘Sei que isso é estranho – você está bem?’ E ele sorriu e disse: ‘Estou bem.’ Eu falei: ‘Como pode você ficará bem? Isso é tão estranho.’ Ele sorriu e respondeu: ‘Porque essa coisa vai ser um grande sucesso’. E ele estava certo.”

O segundo episódio favorito de Ryan é “Name Game”, da segunda temporada “Asylum”.

“Acho que esse é o favorito dos fãs, e sei que é a temporada favorita de Sarah Paulson e Lange. Mas não a minha (hoje, como penso, é ‘Cult’, mas a minha favorita muda todos os anos). Mas eu adorei e esse episódio todo aconteceu porque depois de três episódios gravados Jessica me disse: ‘Oh Ryaaaaaan, eu não posso continuar andando por aqui, é tão escuro, tão difícil e tão brutal, não posso ter um número musical?’ Ela disse isso como uma piada, mas a ideia se encaixava perfeitamente no que tínhamos planejado. Eu nunca vi uma atriz mais feliz no set. Jessica renasceu e gravamos esse número o dia inteiro. Lembro-me de fazer isso umas 45 vezes, e Sarah, eu e Evan estávamos exaustos e continuamos rindo porque Jessica estava gostando muito disso.”

O primeiro episódio de “Hotel”, “Checking In”, é o terceiro favorito de Ryan.

“Eu amo esse episódio por muitas razões, a maioria delas é Gaga. Eu adorava trabalhar tanto com ela naquela época e agora estou tão orgulhoso de onde ela foi como atriz, desde o momento em que pisou no set. Ela é uma atriz nata. Minha sequência favorita no episódio foi o vampiro perseguindo ela e Matt Bomer, com a música genial “She Wants Revenge” ao fundo. A ideia foi de Gaga, por sinal.”

Confira o restante da lista:

4. “Apocalypse”, episódio 6 “Return to Murder House”

5. “Freak Show”, episódio 1 “Monsters Among Us”.

6. “Cult”, episódio 11 “Great Again”.

7. “Coven”, episódio 12 “The Magical Delights of Stevie Nicks”.

8. “1984”, episódio 5 “Red Dawn”

9. “Roanoke”, episódio 6 “Chapter Six”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

6 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

7 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás