“O ano passado passou tão apressado, eu sei que foi um corre corre corre danado!”. Eu aposto que você leu cantando, com a voz de Rita Lee ressoando pela sua cabeça. Dois mil e dezenove literalmente voou, mas a deusa mor do rock, que é imparável, ainda tem muito a nos dizer.
Lembra que no início do ano comentamos aqui sobre uma série de lançamentos literários previstos pela artista? Esta hora chegou e Rita se prepara para o nascimento de mais uma obra. Após o sucesso de “Amiga Ursa”, livro infantil que narra as dores e a glória da ursa Rowena, chega às livrarias de todo o país no início de novembro “Dr. Alex”.
Reconheceu o nome? A série, lançada originalmente pela cantora e escritora nos anos 1980, foi completamente revisitada e ganha agora um novo projeto gráfico, com ilustrações do maravilhoso Guilherme Francini.
Esta será a primeira de outras quatro publicações que formam uma série. Aqui vai um trechinho, pra te deixar curioso: lançada pelo selo Globinho, da Globo Livros, a história está centrada nos desafios de um cientista, defensor dos animais e de causas ambientais. Com o poder de se metamorfosear em um ratinho, Alex trava uma batalha contra os Sinistros, vilões que querem a todo custo seguir adiante com sua missão perversa de escravizar bichos e destruir a natureza.
Agora se prepare porque o lançamento é duplo: junto a “Dr. Alex” desembarca ainda nas prateleiras um segundo volume, “Dr. Alex na Amazônia”. As demais obras ficam para o ano que vem. Na capa do primeiro volume, que recebemos ainda há pouco, aparece vovó Ritinha, personagem criada em sua obra anterior. É ou não é a coisa mais linda?
Agora, vem cá… eu aposto que se você é um fã atento, certamente conseguiu pegar a referência! Reparou que a capa de “Dr. Alex” foi livremente inspirada no álbum clássico de Rita, autointitulado, lançado em 1979? Só tem hino!
Já estamos curiosos e com a certeza de que estará entre os projetos mais geniais deste ano <3
2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu…
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Leave a Comment