Em agosto, “Coringa” fez sua estreia no Festival de Veneza. Desde então, ele tem atraído vários elogios, se tornando um dos favoritos ao Oscar. Por essa razão, o The Hollywood Reporter publicou nesta terça-feira (8) um texto que revela a opinião de alguns membros da Academia sobre o filme.
Os depoimentos revelam que os eleitores do Oscar têm opiniões bem diversas sobre a produção. Há até entre eles aqueles que nem sequer assistiram à obra por falta de tempo, pouco interesse ou medo.
Alguns membros populares da Academia, como Chris Rock e Michael Moore, fizeram questão de elogiar “Coringa” em suas redes sociais.
“‘Coringa’ é incrível! Que obra-prima!”
Uma integrante feminina descrita como do ramo de membros em geral pareceu ter gostado bastante do filme, principalmente da atuação do protagonista, quando disse o seguinte:
“Ainda é cedo, mas eu certamente consigo me enxergar nomeando o filme para a categoria de ‘Melhor Fotografia’. E Joaquin Phoenix tem que ser nomeado senão os membros da Academia que avaliam atores não sabem o que estão fazendo”
Apesar disso, há outras pessoas que, mesmo tendo gostado de alguns elementos do filme, tem ressalvas importantes quanto a sua temática.
“Joaquin merece uma indicação ao Oscar e a cinematografia é fantástica. Só que eu tenho certeza que não quero assistir o filme de novo. Como alguém que já foi detido a mão armada, não consigo tirar da cabeça algumas imagens de violência. Sou muito afetado por esse filme, mas estou feliz de ter assistido a ele.
Outros membros da Academia são mais críticos ao projeto. Um deles, que pertence ao ramo executivo, definiu a produção como “moralmente questionável” e ainda disse que a associação não deveria honrar um filme com elementos tão controversos. Em relação a qualidade do filme, uma mulher do ramo de roteiristas disse o seguinte:
“Ele não é particularmente único. Isso porque ele conta a história de um cara solitário que acaba cedendo a psicopatia”
O que é inegável é o sucesso de bilheteria de “Coringa”. O filme já arrecadou mais de US$ 243 milhões desde a sua estreia, que rolou no último dia 3 de outubro.
Dirigido por Todd Phillips, o projeto mostra como Arthur Fleck se transforma no vilão Coringa. Em seu roteiro, ele acaba até debatendo questões sociais. Vem ver o trailer!
Era outubro de 1994 quando, no rádio, a voz angelical de Mariah Carey surgiu pela…
Xamã abriu os trabalhos de sua mixtape de verão com o lançamento de “Catucada na…
Na noite da última segunda-feira (23), às vésperas do Natal, Anitta presenteou os fãs com…
Ariana Grande aproveitou a véspera do Natal e celebrou os dez anos de seu maior…
2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu…
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Leave a Comment