O Pentatonix tem conquistado o coração de muita gente há quase uma década através de suas versões únicas para os hits que todo mundo ama. Eles começaram lá em 2010, num momento em que o pop estava fortemente influenciado por grupos de coral acapella, talvez por causa da série de TV “Glee” e do longa “Pitch Perfect”.
O grupo, formado por Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Kevin Olusola e Matt Sallee, ganhou mais notoriedade já em 2011, ao ganhar o programa de competição de canto acapella “The Sing-Off”. Desde então, o quinteto mantém um canal no YouTube, onde compartilham bastidores de gravações e turnês por vlogs e, claro, covers e canções originais.
Uma das versões feitas pelo grupo mais recentemente, aliás, foi “Can You Feel The Love Tonight”, da trilha de “O Rei Leão”. E parece que eles já sonhavam em fazer um cover havia algum tempo. “Soubemos sobre o lançamento da versão live-action da história, então foi o momento perfeito. Foi divertido demais!”, conta o cantor Kevin Olusola por telefone ao Papelpop.
“A melhor parte [de estar num grupo há tanto tempo] é nunca estar sozinho e poder compartilhar a vida. Mas acho muito importante ter tempo pra si mesmo, o que é um desafio às vezes”, compartilha Kevin sobre a rotina de turnê com os outros quatro companheiros de grupo, que estão em solo tupiniquim. “Sei que vocês [brasileiros] são maravilhosos. Já ouvi falar de artistas que não conseguiam se ouvir, porque os fãs cantavam muito alto”, diz o artista, em grande animação.
Depois de três Grammys, será que eles ainda gostariam de ter as vozes de outros artistas? “Com certeza o Boyz II Men. Acho o trabalho vocal deles incrível, assim como as canções. A gente tem muitos exemplos de gente incrível hoje em dia, como Ariana Grande. E gosto muito de vozes que não são perfeitos, sabe? Tipo Bruce Springsteen ou o Chris Martin, do Coldplay“. Kevin ainda diz que gosta desses artistas porque eles têm imperfeições únicas e especiais nas vozes.
Com a turnê brasileira, Pentatonix já se apresentou em Curitiba no último dia 22, no Rio de Janeiro em 24/10. Os shows têm, aliás, a abertura da cantora Giulia Be, do hit “Too Bad”. A próxima parada é em São Paulo, para um show no sábado (26), no Tom Brasil. Os ingressos já estão esgotados.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment