Eita! Foi publicada pelo The Guardian, nesta terça-feira (11), uma entrevista com o renomado historiador do rock Mark Lewisohn. Na ocasião, foi revelada a existência de uma gravação que prova a vontade dos Beatles de gravarem um disco depois de “Abbey Road“.
Antes de mais nada, é importante lembrar que “Abbey Road” foi o penúltimo álbum lançado pela banda. Depois dele, os músicos ainda liberaram “Let it Be” — que foi gravado, porém, antes de “Abbey Road”.
O que Lewisohn comentou foi o seguinte:
“Os livros sempre nos disseram que eles sabiam que ‘Abbey Road’ seria o último álbum e que eles queriam mudar de direção artística. Só que não. Eles estavam conversando sobre o próximo trabalho”
Na fita, John Lennon é quem sugere o lançamento de uma música no Natal daquele ano além de dar a ideia de um novo disco. Isso chamou bastante a atenção dos fãs, uma vez que ele é apontado por várias pessoas como o principal motivador do fim dos Beatles.
A título de curiosidade, durante a gravação, só estavam presentes Paul McCartney, George Harrison e Lennon. Isso porque Ringo Starr se encontrava internado e, portanto, não pode comparecer. Foi até por essa razão que o trio decidiu gravar a conversa.
“Abbey Road” foi o 12º álbum de estúdio da banda. Lançado em setembro de 1969, ele carrega uma das fotos mais icônicas dos Beatles. Vem ouvir esse clássico!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment