música

Sandy & Junior fazem show em São Paulo com set nostálgico e protesto pela Amazônia

Carisma, megaprodução e nostalgia! Estas três palavras são as que melhor definem o que foi o show de Sandy e Junior em São Paulo neste sábado (24), quando rolou a estreia da turnê “Nossa História” na cidade. Juntos eles provaram que ainda agitam, como ninguém, um mar de fãs devotos e fervorosos.

Antes do início de fato do espetáculo, fomos apresentados a alguns vídeos que mostram a infância dos dois. Ver Sandy pequeninha cantando ao lado de Junior faz o seu coração amolecer e fazer você se lembrar de todas as vezes que cantou alguma música da dupla.

Quando os dois triângulos do telão se encontraram, o palco se abriu e vimos a silhueta dos irmãos ao fundo. Arrepio! Histeria! Muitos gritos! E as lágrimas começaram a brotar em crianças, jovens e até nos mais velhos. É a história deles, mas é a nossa história também, né?

Não somente de recordações foi o concerto, mais um capítulo da dupla na vida de cada um que estava ali. Com esse clima eles elevaram ainda mais os ânimos dos espectadores com “Nada é Por Acaso”.

“Esse show só acontece por vocês e pra vocês”, disse Sandy logo depois das duas canções iniciais. Junior, por sua vez, agitou o público com uma guitarra presa ao corpo, mas logo se desvencilhou dela pra cantar: era a vez de “No Fundo do Coração”. É o jeito deles dizerem “eu te amo” para esse público de tantos anos, que esperou por este momento com muita ansiedade.

E como eles estavam lindos! O figuro deles conversa entre si, mas está longe de ser aquela combinação óbvia de cores e peças de quando eram mais novos. Eles cresceram, mostraram isso desde a postura à interação com o público – que vibrava com qualquer frase simples.

E o single em inglês? A galera tava na ponta da língua e Sandy arrasou na coreografia enquanto os dançarinos faziam um fundo colorido pra diva. Não só ela, na verdade, o irmão mostrou os passos e abriu os braços pra ouvir a galera dizer que “Love Never Fails”. Os high-notes de Leah encerraram a canção e a gente sentiu o impacto!


Foto: Adriana Spaca

O outono se provou mesmo sempre igual, as folhas caíram no quintal e o amor mútuo do pessoal com a dupla se mostrou imortal. Mãos pra cima, balançando sem cansar. Depois disso, tivemos o momento de Júnior se conectar com o público sozinho, a irmã fica ao fundo com os backing-vocals. “Lindo, lindo, lindo”, o público gritou e ele cantou “Segredo pra contar”.

“Imortal”, um hino atemporal deles, fez todo mundo (!) cantar com toda a força. Os gritos só aumentaram acompanhando Sandy, cada vez mais livre pra voar, assim como a música.

Um momento sério durante a apresentação: durante uma das pausas, Junior gritou “Deixem nossa Amazônia em paz”, levando a galera ao delírio. Reizinho consciente, né? Eis que então os telões abriram uma espécie de “grupo do Whats”, com a galera que fazia parte da série dos irmãos ali representada. Todos os personagens mais divertidos conversando, com áudios e fotos. A “Galerinha +ou-” foi revivida e todo mundo se divertiu e riu com as piadinhas toscas.

Aí foi hora de pirar! Sim, chegou o momento do medley em que todo mundo quis mais que um beijo, porque afinal, beijo é muito bom! Em “Etc e Tal” e “Vai ter que Rebolar”, ambos rebolaram horrores! Foi aí que o estádio vibrou. O palco mudava de cor a cada segundo!

Logo depois, o cantor entrou vestindo uma calça de couro cintilante com os braços de fora. E quem pudesse, enroscaria naquele pescoço e não falaria mais nada. Que presença de palco, Junior! Vocais no ponto e a sensualidade a mil. Ele dançou em harmonia com os elementos do telão principal e depois arrasou num solo de bateria. Lendário! O cantor também lançou as baquetas e a galera, sem medo, lutou por elas! 


Foto: Adriana Spaca

Os dois chegaram então bem pertinho, sentaram-se no chão e pronto: tava feito o bloco acústico. Ele com o violão, ela com o microfone. Foi difícil escolher o repertório… “Não queríamos decepcionar vocês, queríamos que vocês saíssem felizes”.

A imaginação de muitos ali foi concretizada naquela noite fresquinha de São Paulo, que teve até um pouquinho de garoa, mas logo passou para os dois mostrarem o quanto nasceram pra isso. Foi bonito de ver!

Foi aí que eles embalaram sua gravação com o Toquinho…”Era uma Vez”, a história que era contada mais um dia. Todo mundo quando criança já ouviu esta canção e já se emocionou, né?

“Inesquecível”, versão em português do clássico “Incancelabille”, da Laura Pausini, ganhou seus primeiros acordes e o pessoal pirou tanto que o lugar parecia estremecer. Enquanto cantava os versos “Sou apenas alguém tentando encontrar minha própria história pra trilhar”, Junior chorou.

Lanternas de celular ativadas! “A Lenda” começou e vimos que o amor não acabou, nem por um momento. Ainda visivelmente emocionado, o cantor parecia encarar as cadeiras lotadas de forma incrédula. Era lindo demais pra acreditar mesmo, a gente entendeu. As luzes dançavam enquanto os seguidores se balançavam e gritavam este hino, sorriram e choraram.

Sandy tirou o casaco e revelou um macacão inteiro de brilhantes. Perfeita! Dali em diante, com o show chegando ao fim, todo mundo já sabia que a emoção ia bater mais forte e o coração “ia fazer turu-turu”.

“Desperdiçou” trouxe a despedida e a certeza de que aquela noite não tinha chances de ficar melhor. “5, 4, 3, 2, 1… Vamo pular!”. SIM! E só não pulou quem não estava naquele show. Varias bolas infláveis gigantes eram lançaram sobre o mar de seguidores dos irmãos. Um chuva de papéis explicou e os fogos romperam o céu em um encerramento digno para mais um capítulo da história de Sandy & Junior – que a gente tem certeza, não deve acabar por aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

2 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

3 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

4 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

5 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

18 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

20 horas atrás