Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Pai de Avicii diz que morte do filho foi acidental: “Foi como um acidente de trânsito”

Em entrevista concedida à CNN, Klas Bergling, pai do DJ Avicii, falou um pouco sobre a morte do filho e disse que seu suicídio não foi planejado: “Foi tipo um acidente de trânsito”. O depoimento foi publicado nesta quarta (4) em um vídeo, disponível no canal da emissora no YouTube.

Em abril de 2018, o artista foi encontrado morto, aos 28 anos, em um quarto de hotel localizado na cidade de Mascatecapital de Omã. O jovem passava férias com os amigos no local e desde 2016 havia se afastado de suas atividades na música.

Durante a conversa, Bergling comentou que, apesar de sempre ter tido uma relação franca e aberta com o filho, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e Avicii acabou perdendo o seu controle:

“Como DJ ou artista, você tem que fazer muitas coisas que não quer, no final isso faz parte de você. Isso tira muito dessas pessoas — as viagens, a espera nos aeroportos, as madrugadas. Ele começou a notar que não se sentia bem quando chegou lá (no topo) em sua carreira”

O pai ainda cobrou das autoridades uma maior atenção às questões envolvendo saúde mental:

“O que eles estão fazendo para lidar com problemas como esse na sociedade? O importante é tentar tratar dos problemas o quanto antes. É uma questão muito política que tem que ser resolvida e não discutida por mais 10 anos”

Assista à entrevista na íntegra:

Depois da morte do DJ, a família criou a “Fundação Tim Bergling”, que ostenta o nome de batismo do artista, e tem como objetivo apoiar o tratamento de doenças mentais e prevenir o suicídio. Uma das iniciativas mais recentes da entidade foi o lançamento no último dia 6 de junho de álbum póstumo do artista, intitulado “TIM”. O projeto terá todos os seus lucros revertidos para a instituição.

Ouça:

voltando pra home