Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Adam Lambert conta como ficou frustrado por “tudo soar igual” na música pop
Adam Lambert irá lançar seu quarto álbum, “Velvet”, no final deste ano e já soltou dois singles dele: “New Eyes” e “Comin In Hot”.
O projeto combina funk, disco e glam-rock dos anos 70/80. Será bem diferente de “The Original High” (2015), seu último álbum. Já em entrevista ao Official Charts, Adam explicou que quis mudar a formula de suas músicas.
“A cartilha tradicional para lançar um novo álbum é você lançar primeiro a sua maior e mais ousada e mais louca música. Eu rejeitei essa fórmula dessa vez, porque estamos em 2019 e as regras estão fora da janela. Eu decidi confiar em meus instintos e não focar tanto em singles.”
O cantor criticou a fórmula que deixa todas as músicas iguais e contou suas inspirações para o novo disco:
“Desta vez eu estou fazendo isso de uma maneira um pouco mais orgânica. [As faixas] são muito baseadas nos instrumentos. Eu gosto de estudar arte e história e saber o que influencia o que na música.”
Discutindo a faixa principal do álbum, “New Eyes”, ele explicou:
“Há um pouco de Prince e há uma influência de blues acontecendo. Essa música e o restante do álbum são influenciados parcialmente por isso, por eu participar e observar os hits pop nos últimos 10 anos e ficar um pouco frustrado como tudo começa a soar igual. Grande parte da indústria tende a copiar e colar”
Complementou: “Eu comecei a ouvir músicas muito mais alternativas. Elas podem não ser grandes sucessos, mas ainda são consideradas como ótimas músicas e ótimas bandas.”
Ele terminou dizendo como certos artistas mais alternativos o influenciaram:
“Não é necessariamente sobre uma música, mas sobre como grupos ou artistas, grandes figuras e suas influências na arte. Bandas como Tame Impala ou The Black Keys… Eles tiveram seus momentos com música, mas eles são conhecidos por criar um [certo] estilo de música que está em sua próprio caminho e eles influenciaram muitos outros artistas, incluindo eu”.
“Velvet”, seu próximo álbum, chega em setembro!