Nesta sexta-feira (31), uma moça registrou um boletim de ocorrência em São Paulo acusando Neymar de estupro. Ela fez o B.O na 6ª delegacia da mulher, em Santo Amaro, mas o fato teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio de 2019.
Eles se conheceram pelo Instagram, e após conversarem, ela recebeu passagem e hospedagem para ir à França conhecer Neymar. Segundo o relato obtido pelo UOL Esporte, ela se hospedou em 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, o jogador teria chegado bêbado ao hotel.
Neymar então, segundo a vítima, ficou agressivo após trocarem carícias e praticou a relação sexual sem o consentimento da moça. Ela voltou ao Brasil no dia 17, abalada e com medo de registrar a ocorrência.
Já neste sábado (01), o brasileiro respondeu a acusação em seu Instagram, em formato de vídeo. Nele, o camisa 10 negou e disse: “O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais”.
No vídeo, Neymar então expõe uma série de mensagens trocadas entre ele a mulher, tentando provar como ela também quis estar com ele: “O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem”, explicou.
Na exposição das mensagens, Neymar mostrou fotos íntimas que a moça o havia mandado, o que pode ser considerado crime de injúria e difamação.
Veja o vídeo completo:
A assessoria de Neymar publicou nota oficial:
“Comunicado Oficial
Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.
Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que ha poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima. Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.
Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa. Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente. Assessoria de Imprensa NR Sports.”
Já o pai do jogador defendeu seu filho em entrevista à Bandeirantes:
“Vamos trabalhar com a verdade. Vamos expor a situação para que a opinião pública possa enxergar onde mulheres e homens falando sobre machismo e um monte de coisa. Não toleramos isso. São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver esclarecida, não mostrar a verdade rapidamente, isso vai virar uma bola de neve. As conversas dessa moça com ele…mostrar que foi uma armadilha criada, a gente vai expor”.
Infelizmente, em muitos casos de estupro, as mulheres são desacreditadas. Caso ela tenha preenchido um B.O falso, pode responder por difamação e comunicação falsa de crime.
Leia o Boletim de Ocorrência aqui:
“Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afirma que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registrá-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio da Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada Mais.”
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment