Morreu na manhã desta sexta-feira (7) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o cantor Serguei. Um dos maiores símbolos do rock brasileiro, o artista estava internado desde o fim do último mês com um quadro agravado de desnutrição, desidratação e infecção urinária.
Portador do mal de Alzheimer, o artista também apresentou nos últimos dias um boletim delicado com o agravamento de uma arritmia cardíaca e insuficiência respiratória.
Filho de um executivo e de uma dona de casa, Serguei nasceu década de 1930 e ainda na adolescência foi viver com a avó materna, Lia Anderson, nos Estados Unidos. Ele viveu em Nova York até a década de 1950 e logo depois deu início, após uma breve passagem pelo Brasil, a sua carreira musical.
Na década de 1970 o artista ficou no centro dos holofotes após terem circulado rumores de que ele havia tido um breve relacionamento com Janis Joplin. O caso teria acontecido durante a inesquecível passagem da cantora pelo país e foi ironizado décadas depois durante um desfile na sapucaí, quando o cantor desfilou vestindo uma blusa escrita “Eu Comi a Janis Joplin”.
Nos palcos, Serguei tocou ao lado de nomes emblemáticos do gênero como Rita Lee, fez covers dos Rolling Stones e promoveu momentos memoráveis. No Rock In Rio, por exemplo, participou de quatro edições, a última delas em 2013. Sua casa em Saquarema, interior do estado, tornou-se há alguns anos um museu do rock.
A gente lamenta a perda e envia condolências à família e aos fãs.
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
Leave a Comment