Se você gosta de filmes de terror psicológico, com certeza conhece ou já viu “Corra!” e “Nós”, do Jordan Peele, ou “Hereditário” de Ari Aster.
Já “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, que é o novo longa de Aster, é uma das novas apostas do gênero de terror. E Peele, que mostrou ser um gênio que reconhece outro, foi só elogios depois que assistiu “Midsommar”.
Os dois diretores sentaram para conversar para a nova edição da revista Fangoria [via EW] e Jordan definiu “Midsommar” como uma “ascensão do terror”.
“Tem um estranho truque, onde transcende o próprio terror do filme. Eu não me senti vitimizado, eu me senti em um pedestal e honrado através dos olhos do protagonista. É um sentimento muito único para um filme que encanta, porque depois que acabou, refletindo sobre o ato final, eu pensei, ‘Put* merd*’. Foi uma imagem atroz e perturbadora, que eu nunca vi em filmes, e eu experienciei isso com a boca aberta, com os olhos arregalados. Eu acho que o jeito para chegarmos lá é nunca reduzir os vilões a um monstro estranho com um compromisso para fazer o mal.”
Jordan contou que, após ver o filme, mandou imediatamente mensagem de texto ao Ari, e escreveu:
“Acho que você fez o filme de terror mais idílico de todos os tempos. Você pegou ‘Stepford Wives’ e quebrou a atratividade do filme com esse. Só isso é um feito. Além disso, existem algumas composições óbvias por aí, mas este filme é tão único. Isso ainda não existiu, e qualquer coisa depois de “Midsommar” terá que lidar com isso. Quero dizer, isso usurpa “The Wicker Man” como o filme pagão mais icônico a ser referenciado.”
“Midsommar” conta a trama de um casal que decidem viajar à Suécia para visitar um amigo durante um festival de verão. Mas eis que o tal festival é uma espécie de culto pagão e coisas sinistras vão acontecendo. E o filme também chama a atenção por ser um terror que só se passa na claridade do dia!
Jake Reynor, Florence Pugh, William Jackson Harper, Will Poulter, Vilhelm Blomgren e Ellora Torchia estão no elenco.
“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” chega no dia 19 de setembro aos cinemas brasileiros.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment